Queda de braços: vereadores voltam a convocar secretários após críticas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na noite do dia 29, o Chefe do Departamento de Trânsito, Paulo Pereira, acompanhado de um representante da empresa que irá operar o estacionamento rotativo e do presidente do Conselho Municipal de Transporte, estarão na noite do dia 29, terça feira, a partir das 20 horas, na Câmara Municipal de Lafaiete, para presta esclarecimentos sobre a implantação e de cobrança do estacionamento rotativo.

Novos requerimentos

Na noite do dia 22, por unanimidade, os vereadores aprovaram dois requerimentos, de autoria de João Paulo Pé Quente (sem partido) de convocação de secretários e diretores.

No primeiro a convocação foi encaminhada a Alessandro Dallavedova, Secretário de Desenvolvimento Econômico no qual a Câmara quer informações sobre a evolução, ações e projetos da sua pasta nos últimos 3 anos.

Alessandro Dallavedova secretario/Foto:Reprodução
Alessandro Dallavedova secretario/Foto:Reprodução

João Paulo vai cobrar do secretário esclarecimentos dos processos de reversão de áreas públicas que não foram utilizadas pelos seus donatários/cessionários conforme determina a legislação. O vereador quer detalhes de quais as áreas estão regulares ou irregulares com os nomes de todos os beneficiados.

O vereador pede dados sobre as empresas, com as respectivas matrículas imobiliárias, alvarás de funcionamentos e guias de tributos municipais recolhidos de todas as empresas instaladas ou não no distrito Industrial, no Paulo VI, como também na avenida Professor Alfredo Ganine, perto do Parque de Exposições.

Há informações de inúmeras irregularidades de proprietários que ganharam lotes e áreas para construção de um empreendimento, porém depois de vencido o prazo, até hoje não instalaram suas empresas.

Na Justiça corre uma ação movida pela prefeitura contra um ex vereador na tentativa de reverter uma área pública vendida onde deveria ser instalada um empresa, conforme estava previsto no termo de doação.

Outro requerimento/denúncia

No segundo requerimento, João Paulo, pediu a convocação de Marco Antônio, Diretor de Meio Ambiente, Luiz Carlos Cerqueira (Diretor de Planejamento) e Flávia Teixeira (Diretora de Patrimônio). O vereador insinua que os convocados estariam dirigindo-se aos bairros beneficiados pelo Projeto de Regularização Fundiária e efetivando as áreas aos seus proprietários.

Major Marco Antônio/Foto:reprodução
Major Marco Antônio/Foto:reprodução

Segundo ele, a lei eleitoral proíbe aos agentes públicos, no caso os secretários e servidores, a distribuição de bens, valores ou benefícios por parte da prefeitura. O requerimento, em forma de denúncia, tem como alvo o diretor de Meio Ambiente, Major Marco Antônio, que também já acenou que seria pré candidato a vereador. “Se isso estiver acontecendo de forma proposital por parte da administração afeta a igualdade de oportunidades no pleito”, disse Pé Quente.

Sandro

Nos últimos 20 dias, esta será a 3ª vez neste ano que secretários são convocados pela Câmara para prestar esclarecimentos aos vereadores. “Olha o que gente percebe que falta criatividade do governo. O secretário não pode ficar sentando na cadeira e esperando investimentos para a cidade. Lafaiete perde muitas oportunidades por falta de competência e gestão. Olha, sequer demos uma finalidade melhor ao nosso parque de exposições que ao longo do ano fica sem qualquer aproveitamento”, criticou Sandro José (PSDB) ao se referir ao desempenho do secretário Alessandro Dallavedova.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *