Rafaela Silva mantém o cinturão do AMAZONA FIGHT de Muay Thai e Jennifer Yara também garante o seu por desistência da adversária

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A lutadora congonhense de Muay Thai, Rafaela Silva, da Rampage Thai Team, manteve o cinturão do AMAZONA FIGHT, que teve sua segunda edição realizada neste final de semana em Ibirité, na Grande Belo Horizonte. Depois de vencer o primeiro evento em junho, na categoria 56 kg, em sua primeira luta na carreira, ela foi desafiada, na 57 kg, por Ana Wolverine, da equipe FT-BH, que possui no currículo 10 lutas e disputa outras modalidades como o MMA. Após cinco rounds na luta principal do evento, um juiz apontou Rafaela como vencedora, outro a adversária e um terceiro considerou ter havido empate. O regulamento garante, neste caso, a vitória a quem coloca o cinturão em disputa, o que concorreu para a permanência deste com a congonhense. Jennifer Yara, também da Rampage Thai Team, da categoria 80 kg, que enfrentaria Kelly Alerquina (Felix Fight Team), venceu por W.O., já que a oponente desistiu por contusão, garantindo outro cinturão para a equipe de Congonhas. A equpe conta com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura.

Rummenigge (à esquerda), o também instrutor da equipe Rangel Gerra (à direita) e Rafaela (ao centro), após a conquista do cinturão em junho / DIVULGAÇÃO

Rafaela Silva afirma: “a luta foi muito dura, mas desta vez não me machuquei tanto quanto da primeira. O susto maior foi mesmo no final, quando anunciaram minha adversária como vencedora. Eu já estava descendo do ring triste, e então informaram que havia acontecido um engano, aí a alegria voltou. O desgaste foi tanto que acabei tendo de tirar o domingo e a segunda para descansar”.

 

 

O treinador Rummenigge já ministrava aulas em outra equipe, da qual participava a Rafaela, e resolveu criar a sua própria, Rampage Thai Team. “Meu objetivo era emagrecer e ter mais qualidade de vida, aí então ele percebeu que eu tinha condições de participar de competições. Demorou para eu topar me inscrever em uma luta, o que ocorreu em junho, e já estreei com vitória. Não é fácil ser lutadora no ring, dar duro nos treinos semanais, no salão de beleza, que é meu trabalho, e ainda ser mãe”, reconhece a campeã.

A Rampage Thai Team mantém aulas de Muay Thai nas academias do Caveirinha jiu-jitsu family, no Dom Oscar, ministradas pelo professor Rangel Guerra; na Academia Forma Física, do professor Regis, no Centro, e em Entre Rios de Minas, nas útlimas duas com o professor Rummenigge.

“Temos a ideia de abrir nossa própria academia para oferecer ainda mais saúde e bem-estar às pessoas. A atividade física é responsável por uma boa condição clínica do corpo e da mente, ela combate inclusive a depressão”, afirma Rafaela.

Jennifer Yara, também da Rampage Thai Team, conquistou seu primeiro cinturão. /DIVULGAÇÃO

Rummenigge, líder e técnico da Rampage Thai Team, afirma que, “durante a preparação das duas atletas, tudo foi feito certinho, treinando quase todo dia, apesar de todos termos de trabalhar também. A Jennifer Yara faria sua estreia, estava muito preparada, mas infelizmente a adversária dela já havia sentindo o pulso e se machucou no dia da luta, e o treinador preferiu que ela não arriscasse. Nós temos o compromisso de realizar esta luta, provavelmente em 20 de junho do ano que vem. Já a Rafaela foi desafiada por uma mulher muito mais experiente, com lutas no currículo de MMA, Jiu-Jitsu e Muay Thai, em uma disputa muito dura. Provavelmente, haverá a revanche das duas na próxima edição, e temos de nos preparar melhor que desta vez para fazer a defesa do cinturão novamente. Agradeço muito à Prefeitura de Congonhas, que nos ajudou com o transporte até Ibirité, porque é bem difícil manter-se competindo. Por enquanto, não temos rendimentos, e com essa ajuda da Secretaria de Esporte e Lazer, conseguimos participar destes eventos e representar bem a cidade de Congonhas”.

A próxima competição da Rampage Thai Team está prevista para Janeiro em Belo Horizonte.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *