Receptador é localizado pelo próprio sistema de monitoramento do celular e é preso

12

Celular

A tecnologia serve para barrar a bandidagem e inibir furtos.No dia 6 de abril, às 17h45min, Policiais Militares efetuaram a prisão de um homem por crime de receptação. O autor foi localizado na Rua José Guilherme com a posse de um telefone celular produto de um roubo ocorrido 5 dias antes.

Ao ser abordado, ele relatou que adquiriu o aparelho através de uma troca com dois indivíduos, sendo o primeiro descrito como um homem de cor branca, alto, cabelos crespos e olhos claros; o segundo era um indivíduo pardo, apresentando sobrancelhas grossas e estatura mediana.

Mal sabia o receptor que ele estava sendo monitorado pela vítima através do próprio aparelho. Ele foi localizado e o autor acionou os Policiais Militares que conseguiram prendê-lo por crime de receptação e em seguida ele levado a Delegacia.  Os policiais seguem empenhados nas buscas aos autores responsáveis pelo roubo do aparelho celular.

 

Orientações

A Polícia Militar orienta para uma medida simples, mas que pode vir a contribuir para a diminuição de furtos e roubos de aparelhos celulares, que é o IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel). Trata-se de um sequência numérica que vem registrada na caixa do aparelho ou impressa no próprio celular, atrás da bateria. Também pode-se obter o IMEI digitando *#06# no aparelho celular. De posse desse número, basta a vítima entrar em contato com a operadora de telefonia para informá-lo e assim inutilizar o aparelho para realização de ligações telefônicas e/ou uso de internet.

Imagem de capa:Reprodução