fbpx
27 C
Conselheiro Lafaiete
sábado, 26 setembro 2020
Início Economia Renegociação de dívidas: Serasa lança nova campanha

Renegociação de dívidas: Serasa lança nova campanha

Ação começa hoje (16) e pode beneficiar cerca de 20 milhões de consumidores inadimplentes; renegociação de dívidas perdoará até 50% dos débitos

A partir desta quarta-feira (16), a Serasa iniciou uma nova campanha de renegociação de dívidas. De acordo com a entidade, a ação pode beneficiar até 20 milhões de consumidores com desconto de até 50% dos débitos.

Com isso, os inadimplentes que aderirem à campanha deixarão de ter o nome negativado. A iniciativa possibilita a renegociação de dívidas especialmente com lojas, bancos e empresas de telefonia e internet.

Contudo, para consultar as possibilidades de negociação, o consumidor inadimplente deve acessar a plataforma da Serasa Limpa Nome. Lá é possível consultar se há dívidas pendentes a partir do número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Além disso, é possível também fazer a negociação por aplicativo de celular.

Conforme balanço divulgado no início do mês pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 26,7% das famílias brasileiras tinham contas em atraso em agosto e 67,5% estavam endividadas.

A nova renegociação de dívidas da Serasa ocorre cerca de uma semana depois do encerramento da última campanha, no dia 8 deste mês. O feirão Serasa Limpa Nome possibilitava a quitação de dívidas com valores entre R$ 200 e R$ 1 mil.

A instituição informou que houve mais de 2,5 mil quitações de débito durante a campanha de renegociação de dívidas.

(com informações da Agência Brasil) (Brasil123)

Mais lidas

Helicóptero chega para socorrer vitimas dentro de carro em chamas na BR040

Um acidente de grandes proporções, envolvendo um caminhão e um carro, deixa a BR 040 totalmente travada nós dois sentindo.

Governo autoriza reabertura de escolas de Lafaiete e região. Veja as cidades

Governo do Estado permitiu que todos os municípios contidos na "onda verde" do programa Minas Consciente retomem as atividades presenciais