Repleto de atrações,Mineiro de Motocross 2017 começa esse fim de semana em Jeceaba

16
Pista de abertura aproveita o relevo – Foto: Moto Clube Cassios Racing/Reprodução

A cidade de Jaceaba, que fica a 120 km da capital mineira, receberá pela primeira vez o Mineiro de Motocross neste fim de semana, 18 e 19 de março. As corridas serão na Praça de Eventos do município (rua Maria Eduarda de Resende, s/n, Centro), com entrada franca e classificação livre.

– O nosso objetivo sempre foi incentivar o esporte. Queremos fazer um campeonato tão bom, ou melhor que os melhores eventos nacionais. Isso certamente irá movimentar o circuito mineiro de motocross e incentivar os pilotos da base. As consequências serão ótimas para a economia e para a própria evolução do motocross em Minas e no país inteiro – diz Cássio Marques, diretor de motocross da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e presidente do Moto Clube Cassios Racing, organizador do evento.

Pista de abertura aproveita o relevo – Foto: Moto Clube Cassios Racing/Reprodução

O evento começará na sexta-feira, 17, com uma apresentação de Wheeling, modalidade do motociclismo composta por manobras radicais que unem força, equilíbrio e muitos efeitos especiais. A partir das 20h, o grupo Alto Giro, de São Paulo, levará para a praça quadriciclos e motos de 50 a 1000 cilindradas para realizar pirâmides de pilotos, saltos em rampa com arco de fogo, cambalhotas de 360°, e outras acrobacias.

Programação das corridas

Os treinos e as corridas ocorrerão no sábado, 18, e domingo, 19. Ao todo, o campeonato terá 15 categorias profissionais e amadoras, três a mais do que na edição passada. A MX5, Importada Amador e Nacional Amador foram criadas para atender aos pilotos com idade acima de 50 anos, amadores que correm com motos importadas ou amadores que usam motocicletas de fabricação nacional.

Ratinho Lima – Foto: Jefferson Coelhinho/Reprodução

No primeiro dia de provas entram na pista as categorias Intermediária, MXF, MX4, 50cc, Nacional Amador, MX5 e Júnior. Os treinos livres estão marcados para começar às 8h, os classificatórios às 10h10 e as corridas às 13h10. Já no segundo dia participam da competição os pilotos da MX2, 65cc, MX3, Nacional Pró, Amador, 85cc e MX1. Com treinos livres a partir de 8h, classificatório 10h e provas às 13h.

Mais atrações

Com o objetivo de ajudar a promover outros esportes, a organização também realizará o Desafio Short Track Sense de Mountain Bike. A ideia é colocar 30 ciclistas convidados em uma pista montada dentro da estrutura do evento para disputar medalhas e um troféu. O desafio está programado para sábado, 18, às 12h30.

Após as corridas de sábado, pilotos e público também poderão participar de uma festa bastante animada na Danceteria Broadway, na avenida Braselina Cardoso Machado, nº 200, Centro, a partir das 21h. O DJ Kerley Nicolay comandará as picapes com ritmos que vão levantar os amantes das duas rodas.

Quem comparecer à 1ª etapa da competição também terá a oportunidade de adquirir produtos de moto e bike com um preço especial. Os parceiros do Mineiro de Motocross montarão lojas na Praça de Eventos e oferecerão descontos de até 20% para o público.

O GP Jeceaba tem patrocinício de Pro Tork, Motul, X11, Sense, GMI, Água Mineral Ingá, Epa, Mineirão Atacarejo. Co-patrocínio Motéis Sunny Day, Edgers, O2BH Kawasaki, Ouseuse e Fokus. Apoio Prefeitura de Jeceaba, Câmara Municipal de Jeceaba, Dr. Ricardo Faria, Evolub, RLR, Funny Night, Dispetral, MRP, Bim Resgates, Moto Gerais, Hotéis Mirante da Serra, Minas Platinum e Serra Palace Hotel, jornais O Tempo e Super Notícia, Globo Minas, 98fm e 102,5 Estrada Real.