Representantes lafaietenses da Família Reszende marcam presença em Encontro Nacional no interior de SP

12

Minas Gerais e Lafaiete estiverem representados neste fim de semana no XIX Encontro Nacional da Família Reszende. O evento aconteceu no interior paulista na cidade de Jacareí.

Tadeu Resende e Geraldo Resende marcaram tradicionalmente presença no encontro que reuniu parentes de diversas regiões do Brasil que tradicionalmente, sempre ao final de julho, se reúnem para celebrar a memória do casal patriarca João de Resende Costa e Helena Maria de Jesus que aportaram ao Brasil no século XVIII e aqui construíram uma prole fecunda hoje espalhada por diversos ramos e segmentos da vida social, política, esportiva, econômica, religiosa, tornando uma das mais importantes famílias do Brasil.

O evento começou na tarde do dia 22 e terminou no sábado, dia 23, com uma tradicional Missa e farto almoço servido no belo e aconchegante espaço Ketá.

Os representantes lafaietenses agora fazem parte da comissão organizadora do encontro nacional que no ano que vem acontece em Araxá (MG). Em 2012, Lafaiete sediou o XV Encontro Nacional quando a cidade recepcionou mais de 400 integrantes da família Reszende.