Reunião entre Prefeitura, moradores e comerciantes tratará da sequência da requalificação da área central de Congonhas

13

A Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Obras, convida a todos os interessados a participarem da reunião que tratará da nova etapa de requalificação da área central da cidade, que irá abranger a praça Portugal, rua Vitor de Freitas e parte da avenida Governador Valadares e da rua Benedito Quintino. Este encontro está marcado para a próxima sexta-feira, 3 de Janeiro de 2020, a partir das 19h, no Salão da Sociedade São Vicente de Paulo (à rua Padre João Pio, nº 50, no Centro, em cima da loja Tonys Calçados).

Rua Benedito Quintino em Congonhas / DIVULGAÇÃO

O objetivo da sequência deste programa no Centro da cidade – espaço de todos –  é criar melhores condições de mobilidade urbana, garantindo conforto e segurança principalmente para pedestres, mas também para motoristas, em uma área cercada de estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, por onde passam muitas pessoas dia e noite.

Durante este encontro, será apresentado o projeto executivo e aperfeiçoada a forma de desenvolvimento da obra a partir de sugestões de usuários da área de intervenção (moradores e comerciantes).

A próxima etapa de requalificação da área central de Congonhas não irá interferir no movimento do comércio local e nem na acessibilidade dos moradores destas ruas e praça. A proposta é dividir a obra em etapas, a fim de dar flexibilidade ao trânsito e causar menor transtorno à população neste período de execução da obra, previsto para 8 meses a partir de 6 de janeiro. Sinalização e barreiras irão contribuir para a segurança dos pedestres. Dois fiscais da Secretaria de Obras darão suporte à obra e a fiscalizarão.

A Prefeitura já propôs às empresas concessionárias dos serviços de água e esgoto (CEMIG), telefonia fixa e internet, distribuição de energia (CEMIG) para que todas possam atuar de forma conjunta e sincronizada durante a obra.

A requalificação desta área da cidade teve como ganhadora a empresa  AMERICAN STAR CONSTRUTORA E TERRAPLANAGEM LTDA, da cidade de Itanhomi.