18 de abril de 2024 06:49

Reuniões da CPI do Hospital Bom Jesus serão transmitidas ao vivo em redes sociais

A Câmara de Congonhas nomeou esta semana os 7 membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Hospital Bom Jesus que investigar o aporte de recursos repassados a instituição para manutenção de serviços.

A CPI vai investigar a instituição desde 2014 quando houve a intervenção da prefeitura.

Em votação entre os membros da CPI, o Vereador Lucas Bob (PSB) (foto) foi escolhido, por 4 votos a 3, como presidente da comissão, batendo seu colega da base governista, Averaldo Pica Pau (MDB).

O Vice-Presidente escolhido foi o Vereador Juca do Ideal (PODEMOS) e o relator será Igor Souza (PTB), proponente da CPI.

Os outros membros serão: Eduardo Matosinhos (PSDB), Tião da Alvorada (PSDB), Eduardo Ladislau (Patriotas) e Averaldo Pica Pau.
A CPI tem 120 dias para concluir seus trabalhos, podendo prorrogar o prazo.

“A CPI não está acusando ninguém e nem apontar dedo para ninguém, mas investigar as denúncias levantadas nesta Casa, trazendo o esclarecimento a população. Com muita tranquilidade e seriedade irei presidir esta CPI. Também deixando claro para os membros e a população que as reuniões serão gravadas e transmitidas ao vivo, com muita transparência. Pediria cada um dos membros, sem bandeiras partidárias, possamos fazer um julgamento coerente de tudo que levantado na CPI”, assinalou Lucas Bob.

Áudio do Presidente da CPI, O Vereador Lucas Bob

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade