Rodada define os finalistas da Taça Vertentes

12

A última rodada do triangular promete mexer com os nervos dos atletas e comissões técnicas. No domingo, dia 17, a partir das 13:00 horas, acontecem os dois jogos que decidirão os finalistas da 23ª Taça Vertentes, promovida pela Liga de Desportos de Conselheiro Lafaiete.

 Após vencer o ACEB, em Belo Vale, por 5 a 3, neste domingo passado, dia 10, o Aimoré entra em campo, contra o Suaçuiense, precisando de empate simples para ir à final. Ao time de São Brás somente a vitória interessa. O jogo acontece em Lafaiete no Estádio Nossa Senhora da Paz. O Aimoré tem um gol a mais no critério de saldo de gols.

 Na outra chave, a matemática é diferente. Ao vencer o Queiróz Júnior, por 2 a 0, o Flamengo entrou na disputa da vaga. Neste fim de semana, o Queiróz entra em campo contra o Mineiro, em Gagé, precisando fazer 3 gols de diferença para se classificar. Ao time do Morro da Mina apenas um empate leva o time a grande final.

 O Flamengo folga na rodada e torce para que o Queiróz Júnior vença a partida com até dois gols de diferença para buscar sua classificação. A rodada promete de emoção.

 Jogos

 Neste domingo, dia 10, dois jogos movimentaram a eletrizante rodada. Em Belo Vale, em chuva de gols, o Aimoré arrancou um resultado que o credenciou a ir às finais. Com 8 tentos, o rubro negro lafaietense fez 5 a 3 no ACEB.

 O jogo foi disputado do início ao fim. Com 3 gols, o grande destaque foi o artilheiro da competição com 18 gols, o atacante Paulo Gruna.

 No primeiro tempo, o ACEB abriu a contagem aos 17 minutos com Rodrigo. Três minutos depois, Paulo Gruna empatou o jogo. Aos 39, William fez 2 a 1 para o ACEB. Parecia que o time de Belo Vale viria para ganhar a partida.

 No segundo tempo, a pequena torcida que foi ao estádio, encheu os olhos pela bela partida. Logo aos 2 minutos, Bruno Henrique empatou o jogo e aos 13 Paulo Gruna virou o placar.

 Aos 22, Lucas Floretino desempatou para o ACEB, mas aos 35 minutos, Paulo Gruna fez 4 a 3 para o Aimoré. Com a defesa toda a aberta, o rubro negro da Vila Resende fez 5 a 3 com Darson. A arbitragem de Maicon Lourdes aplicou 6 cartões amarelos, sendo 5 para o time da casa e um para o Aimoré.

 Em Lafaiete, o Flamengo despachou o Queiróz Júnior por 2 a 0. Aos 14 minutos da primeira etapa, Sô Zé abriu o placar. No segundo tempo, Tifá sacramentou a vitória do rubro negro do Bairro Angélica. A arbitragem comandada por Vantuir José aplicou 6 cartões, sendo 4 para o Flamengo e 2 para o Queiróz.

 Agora é aguardar o domingo para conhecer os dois finalistas da Taça Vertentes 2015 e nossa reportagem estará em campo para cobrir os dois clássicos regionais.