Ruralzão 2017 é sucesso de público e organização em Ouro Branco

10
Ruralzão 2017 é sucesso de público e organização em Ouro Branco/Divulgação

Um ótimo público, cerca de 500 pessoas estiveram presentes no campo da Comunidade de Geada para assistir as finais do Ruralzão 2017. Destaque para a grande presença das famílias que aproveitaram o domingo de sol para um ótimo momento de lazer.

No 2º Quadro o duelo era entre Campo Grande x Itatiaia, destaque para os goleiros irmãos gêmeos , Iramar ( Campo Grande) e Imar ( Itatiaia) que dividiam a torcida da família. A equipe do Campo Grande tomou a iniciativa na partida e em 20 minutos já havia perdido 02 chances claras de gol. Mais aos 25 min o camisa nº09,Edson Luciano, abriu o placar e levou os torcedores ao delirio, a equipe de Itatiaia não se abateu e aos 35 min empatou de pênalti com o seu camisa nº16, Francisnaldo Maxuel. No segundo tempo Itatiaia mando no jogo, e só não conseguiu a virada  graças as belas defesas do goleiro adversário. O jogo foi para a disputa de pênalti, e os dois irmãos goleiros tiveram o seu duelo particular, competência maior para Imar da Cruz do Itatiaia que pegou 02 pênaltis e levou seutime a grande conquista. O treinador da equipe de Itatiaia mão conteve as lágrimas e soltou o grito de Campeão. Bebete como é conhecido levantou o belo troféu e Itatiaia deu mais uma volta Olimpica, se tornando BI-Campeão no 2ºquadro.

Na final do 1º Quadro as atenções estavam todas voltadas para a grande final, o campo já estava lotado pelos torcedores que não conseguiam conter a ansiedade. A equipe do Castiliano II pela primeira vez disputando o 1º quadro não se incomodou com a pressão vinda da torcida adversária e aproveitou seu entrosamento de 03 anos consecutivos com a mesma equipe e partiu para cima da equipe do Campo Grande e logo abriu o placar aos 08 minutos com o seu meio campista nº08 Tiago Vieira, o bombardeiro continuoui até os 30 minutos quando os jovens atletas de Campo Grande resolveram por a bola no chão e equilibrar as ações. No 2º tempo a equipe Vermelha e branca de Campo Grande foi ao ataque e com seus habilidosos e rápidos atacantes Farleisson e Werick e com seu camisa nº10 Artur Simão e criaram várias situações de gol. Destaque para o ótimo goleiro de Castiliano II nº01 Daniel Vieira que fez belas defesas, garantido a vitória ate os 49 minutos do 2º tempo. O árbitro da partida, Sr. Vantuir José Batista, deu 07 minutos de acréscimo,e  quando todos achavam que a vitória ja era certa para Castiliano II, aconteceu um escanteio aos 50 min a favor de Campo Grande. O gigante zagueiro de 1,96 m, Carlos Roberto Rodrigues Filho nº04 de Campo Grande foi para o tudo ou nada e subiu no 3º andar para empatar o jogo. a torcida enlouqueceu! mais uma disputa depênaltis.

Destaque para a equipe de Castilaino II que não errou nenuma cobrança , e o seu goleiro Daniel Vieira que defendeu uma cobrança e viu outra cobrança explodir no travessão. Castiliano II Campeão por 4×2 nas penalidades. A torcida não se conteve e invadiu o campo para comemorar com seus heróis.

Vale lembrar que em 2016 a equipe foi campeã do 2º quadro e em 2017 é campeã no 1º quadro. parabéns a todos os atletas e Comissão Técnica do Castiliano II.

O Ruralzão é promoção da Secretaria Municipal de Esportes de Ouro Branco.