26 de abril de 2024 12:29

Sai a vencedora para atuar no transporte público de Lafaiete; empresa pertence ao Grupo da Viação Presidente

Depois de mais de 120 dias, Lafaiete caminha para restabelecer o transporte público. O Município de Conselheiro Lafaiete realizou, na tarde desta terça-feira (6), sessão pública, na qual foi anunciada a empresa Umuarama, como vencedora do certame para contrato emergencial da concessão de transporte coletivo. A previsão para início do serviço, é de 15 dias, contados a partir da assinatura do contrato. Ela receberá um incentivo de R$233 mil de subsídio nos 2 primeiros meses.

A empresa Umuarama, do Paraná, opera em diversas cidades do interior de Minas no transporte público como em Sete Lagoas, e faz parte do Grupo da Viação Presidente que atua no Vale do Aço (MG), e da qual também pertence a Viação Pássaro Verde.

Novos ônibus

Pelas exigências do edital, a empresa terá de começar os serviços com 23 ônibus e ir gradativamente aumentando a frota até chegar à quantidade considerada ideal pela prefeitura:

– 23 ônibus: 55% da frota total – Data inicial das atividades – máximo 15 dias após a assinatura do contrato ou conforme

– 34 ônibus: 70% da frota total – Até 60 dias após assinatura do contrato

– 42 ônibus: 100% da frota total – Até 90 dias após assinatura do contrato

O edital ainda especifica que a frota deve variar de acordo com as fases de restrição contra a covid-19:

 Onda roxa e vermelha: 55% frota total – 23 ônibus

– Onda amarela: 70% – frota total – 34 ônibus

– Onda verde: 100% frota – 42 ônibus

Agora a prefeitura parte para a concorrência pública para a concessão do transporte público, o que deve durar mais de um ano.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade