Sangue e tragédias na pista: acidentes no mesmo local na Barreira fazem duas vítimas em Lafaiete

13

Em 5 dias, 4 acidentes com 4 mortes marcam a semana na rodovia BR 040 no trecho entre Lafaiete e Carandaí

Mais uma vez a rodovia BR 040 foi palco de tragédias. Quatro graves acidentes marcaram a semana na região, deixando 4 mortes, em um período 5 dias. Quase uma morte por dia entre os dias 23 a 27.

Na manhã deste sábado, dia 27, por volta das 7:00 horas horas, bombeiros de Lafaiete deslocaram para a BR-040, próximo ao Gagé, em Conselheiro Lafaiete. Lá encontraram um Fiat Siena capotado. No veículo havia duas pessoas que sofreram escoriações. Uma das vítimas estava consciente e segundo informações dela, o condutor sofreu uma crise convulsiva momento em que ocorreu o fato. As vítimas foram imobilizadas e conduzidas ao hospital para atendimento médico.

Grave

Também na tarde da sexta-feira, dia 26 de fevereiro, foi registrado mais um acidente grave, que deixou 10 pessoas feridas, em Hermínio Alves, em Carandaí, local de batidas fatais constantes.

Uma criança que viajava em um dos automóveis envolvidos, de Belo Horizonte morreu durante o atendimento na Santa Casa de Barbacena. No veículo ainda viajavam mais três pessoas que ficaram gravemente feridas, entre elas, um policial civil. Das seis pessoas que foram socorridas no outro veículo da cidade de Carandaí, uma morreu no Hospital Regional em Barbacena e as outras cinco foram conduzidas em estado grave ficando sob os cuidados médicos.

Dois acidentes no mesmo lugar: a região da barreira

Um acidente ocorrido no fim da tarde deste sábado, 27/02, na BR-040, na região da Barreira, em Lafaiete, complicou o trânsito, chegando a tumultuar o trânsito em ruas da parte de baixo da cidade.

Acidente deixou vítimas fatais na Barreira/Foto:divulgação/Corpo de Bombeiros
Acidente deixou vítimas fatais na Barreira/Foto:divulgação/Corpo de Bombeiros

A colisão envolveu a van de Lafaiete (placa PWJ-3670), conduzida pelo senhor Hélio Pereira (53 anos) e um Gol com placa da cidade mineira de Conceição do Pará (GTH-3612). O motorista do Gol, Sidney de Oliveira (37 anos), que sofreu hemorragia interna, traumatismo facial e perda de massa encefálica, não resistiu e faleceu enquanto recebia os primeiros socorros do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A passageira do Gol, Vanda Pereira (49 anos) sofreu ferimentos graves e foi levada para o Hospital e Maternidade São José, em Lafaiete. Um passageiro da van, embora não tivesse ferimentos aparentes, se queixou de dores e foi conduzido ao mesmo hospital pela equipe de emergência da concessionária Via 040.

Este foi o segundo acidente no mesmo trecho em poucos dias. Quatro dias antes, no começo da noite da terça-feira, 23/02, uma pessoa morreu e três ficaram feridas, uma delas em estado grave. Uma pessoa perdeu a vida na batida que envolveu 2 automóveis de passeio..

Foto de capa: divulgação/Corpo de Bombeiros