Santanense despacha Casa Grande e levanta título inédito e invicto da Taça Vertentes

24
O goleiro e capitão Juninho levanta a taça da XXV Vertentes

É campeão!!! Era o grito ouvido no estádio após a massacrante vitória do Santanense por 5 a 2 ao despachar a aguerrida equipe de Casa Grande e levantar o título inédito e invicto da XXV Taça Vertentes. A torcida compareceu ao estádio do Santanense em peso e invadiu o gramado após a conquista. Já era de noite quando jogadores e torcedores comemoravam o título e a entrega das premiações.

O jogo

Já na entrada os gramado, já se antecipava o clima contagiantes que tomaria conta da partida quando as duas equipes entraram em campo juntas ao som do Hino Nacional. O Santanense sobrou em campo nas duas partidas finais marcando 11 gols. Otem (30), a equipe mostrou porque foi disparada a melhor da competição. Já no primeiro tempo, o Santanense fez 3 a 0 (Jesse,Reialdo e Zimar). Nesta altura o Casa Grande tinha a missão quase impossível de virar de marcar 8 gols ainda para levar o jogo às penalidades.

O segundo tempo foi mais equilibrado. Dudu e Tifá marcaram para o Santanense. Cristian e Anderson assinalaram para o Casa Grande que foi uma equipe combativa e, apesar do placar dilatado, não se entregou em momento algum mostrado dignidade e garra em campo, o que valorizou a vitória do rival. O artilheiro da Vertentes foi Paulo Gruna (Santanense) com 9 gols e defesa menos vazada também foi da equipe campeã. A Taça Vertentes, que completou “bodas de prata”, foi promovida pela Liga Municipal de Desportos de Conselheiro Lafaiete, tendo como presidente Adjalma Rodrigues, pessoa sempre dedicada ao esporte da região.

Domínio

A inflamada e apaixonada torcida do Santanense lotou e empurrou o time durante a partida final

O que a nossa reportagem presenciou nos bastidores do jogo foi a harmonia entre os rivais históricos Santanense e Aliado. A rivalidade fica dentro de campo, mas de fora dominava a amizade e companheirismo. Nos últimos dois anos, a futebol de Santana vem dominando a cena futebolísica regional. Em 2018, o Aliado foi vice da Vertentes e campeão do Amador. Agora, o Santanense leva o título. “Se nós entrarmos, pode escrever que vamos fazer a final”, disse Eli, dirigente do Aliado, ao antecipar uma possível final para o Amador de 2019, caso as duas equipes participem da competição.

[Best_Wordpress_Gallery id=”201″ gal_title=”Santanense título Vertentes”]