São Brás tem novas campeãs brasileiras de karatê

22
As campeãs de São Brás / DIVULGAÇÃO

O maior campeonato nacional de artes marciais, o XVI Campeonato Brasileiro de Kyokushinkaikan, em Naviraí (MS). O evento que reuniu os melhores 280 atletas de vários estados, como do Chile e Paraguai. E São Brás do Suaçuí, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e a Center Forma Academia, conseguiu fortes representantes: Érica Paiva, Eduarda Gabriela, Paola Victoria, Rihanna Ster e Reginaldo Liberalino.

Foram 30hs de viagem até o destino e na chegada às 1:00h da madrugada já tiveram o 1º desafio. A sensei Érica Paiva e sua aluna, Rihanna Sales, passaram 1kg do peso de suas categorias. Para bater o peso depois de 4:00 horas de atividades e muito líquido. O evento foi muito bem organizado pelo sensei Fabiano dos Santos, de Naviraí.

A atleta suacuiense, Eduarda Gabriela, atual campeã Mineira na categoria 13 e 14 anos leve, fez ótimas lutas consagrando se Campeã Brasileira. Rihanna Ster, atual Campeã Mineira da categoria de 9 e 10 anos leve, se superou lutando com faixas preta e verde e finalizou consagrando Vice Campeã Brasileira. A atleta Paola Victoria, também atual Campeã Mineira foi a mais leve da categoria 11 e 12 anos pesada, tendo atleta com quase 20 kg de diferença, conquistando a 4ª Colocação.

A experiente e já  Deca campeã brasileira,  a sensei Érica Paiva, tentou o 11º título, mas não foi dessa vez, consagrando vice campeã. Ela diz que apesar de não ter treinado esse ano e a diferença de mais de 20 anos das suas concorrentes fizeram a diferença, mas o principal foram os resultados de suas alunas. O atleta Reginaldo Liberalino, atual vice campeão mineiro, na categoria 11 e 12 anos leve, não competiu dessa vez, mas  teve muita competência ao  ajudar as competidoras no evento.

A sensei Érica Paiva e seus alunos agradecem o apoio da Secretaria Municipal de Educação, a  Center Forma academia, ao amigo Rodrigo Corrêa Gonçalves do bairro Maranhão, ao pais a confiança e ao Jornal Correio de Minas.