Sargento é campeão do 1º Torneio de Tiro Defensivo do 31º Batalhão

23
Em 25 de setembro de 2018 ocorreu na sede do 31º BPM o 1º Torneio de Tiro Defensivo. O evento foi realizado em continuidade às comemorações do 20º Aniversário do Batalhão Inconfidência Mineira – Guardião da Estrada Real.
Sargento é campeão do 1º Torneio de Tiro Defensivo do 31º Batalhão/Divulgação

Com apoio irrestrito do Comando da UEOP e da Confederação Brasileira de Tiro Defensivo – CBTD – o torneio teve como objetivos promover a integração do público interno mediante a prática de esporte com relação direta ao serviço Policial Militar (Tiro) e sedimentar a cultura da responsabilidade e capacitação técnica, teórica e prática para o desenvolvimento de ações e operações policiais militares na
busca do restabelecimento da ordem, da redução do crime e do aumento da segurança pessoal e coletiva dentro dos parâmetros operacionais e legais que mantenham a legitimidade da instituição e perante a sociedade.

Às 08h00min teve início a parte teórica do evento com a Palestra Tiro Defensivo: Fundamentos, Finalidade e Regras, ministrada pelo Delegado Regional da Confederação Brasileira de Tiro Defensivo, Sr Wilson Ashidani.
Logo após o Cap PM Renato Quirino Machado Júnior, CMT da Cia TM do 22º BPM, ministrou a palestra com o tema “Confrontos Armados em Ambiente Urbano”
Ao final das Palestras o Maj PM Píramo, respondendo pelo Comando do 31º BPM, juntamente com o Cap PM Tassinari, Chefe da SADM, fizeram o agradecimento aos palestrantes entregando-lhes um certificado pela participação no referido torneio.
Conforme planejamento a partir das 11h00min deu-se o início da parte prática no Clube Lafaietense de Tiro (cedido de forma gratuita pelo presidente Alexandre Nonato Horta), localizado no Distrito Industrial em Conselheiro Lafaiete, onde foram montadas duas pistas de Tiro Defensivo e todo um aparato para receber os Policiais Militares, incluindo um singelo coffee break.
Integraram a equipe de planejamento, coordenação e execução do evento os seguintes profissionais, dentre outros:
Cap PM Tassinari / 2º Sgt QPE Raoni / 3º Sgt PM J. Morais;
NAIS/31º BPM;
Corpo de Bombeiros Militar – 2ª Cia BM (04 BM’s)
Tiro de Guerra 04-032 (05 Atiradores);
Confederação Brasileira de Tiro Defensivo (04 Integrantes)
Ao final todos os colaboradores foram agraciados com um certificado de agradecimento e devidamente reconhecidos perante todos os presentes em virtude da inestimável contribuição para a realização de todo evento.
Participaram do torneio equipes compostas por 05 (cinco) Policiais Militares voluntários de cada unidade que compõe a 13ªRPM:
9ºBPM,
31º BPM (Adm, 61ª Cia PM, 65ª Cia PM, 73ª Cia PM, 120ª CIA PM)
38º BPM.
Ao final, os três melhores resultados individuais foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, e ao 1º Lugar Geral por Equipe, um troféu. Todas as premiações foram cedidas pela Confederação Brasileira de Tiro Desportivo.