Secretaria de Educação é a campeã da 1ª Copa do Servidor

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Dr. Ivar entregou o troféu ao time campeão
Dr. Ivar entregou o troféu ao time campeão
Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social - vice-campeã
Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social – vice-campeã
final - Secretaria de Educação c Secretaria de Desenvolvimento  Social
final – Secretaria de Educação c Secretaria de Desenvolvimento Social
Ivar - artilheiro da competição
Ivar – artilheiro da competição

A Secretaria Municipal de Educação é a grande campeã da 1ª Copa do Servidor de Futebol Society. A competição organizada pela prefeitura de Lafaiete com a participação de servidores municipais terminou no último sábado, 14/11, na quadra Royal Center, no bairro São João.

Com todos os ingredientes de uma grande final, as equipes das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social fizeram o melhor jogo da competição. Não falou nervosismo, porém as boas jogadas e os belos gols sacudiram a torcida na arquibancada. O bom nível técnico das duas equipes ficou evidente desde o início do primeiro tempo que foi bastante equilibrado e terminou sem gols. Porém, as emoções estavam reservadas para a etapa final.

O time da Educação saiu na frente no marcador com Jean Carlos, mas não teve tempo para comemorar e viu o Desenvolvimento empatar com Alysson, vice-artilheiro e um dos destaques da competição.  Persistindo no ataque com boas finalizações o time do Desenvolvimento Social virou o placar com mais um gol de Alysson. Quando a partida parecia estar definida e caminhando para o título do Desenvolvimento Social a equipe foi surpreendida com o empate no fim do segundo tempo. Jairo balançou as redes e igualou o marcador em 2 a 2. Com o empate no tempo normal o campeão teve de ser decidido na cobrança de shot out. Como o empate persistiu houve a necessidade das cobranças alternadas. Na primeira, os dois times converteram a cobrança. Em seguida, a Secretaria de Desenvolvimento Social desperdiçou mais uma cobrança e Pedro marcou para a Secretaria de Educação decretando o título da 1ª Copa do Servidor, fechando a disputa em 4 a 3.

Decisão do 3º lugar

Na partida preliminar a equipe da Secretaria de Administração levou a melhor e venceu o Gabinete por 7 a 4. Os gols da Administração foram marcados por Ciro (01), Jonas Tadeu (01), José Roberto (01), Felipe Vagner (02), José Luis Moreira (01) e Michael Pereira (01). Para o time do Gabinete marcaram: Ivar (02), Sebastião (01) e Helinho (01).

Destaques da competição

A artilharia da competição ficou com Ivar, da equipe do Gabinete com 16 gols. O goleiro menos vazado foi Idmar, da Secretaria de Administração. A equipe da Secretaria de Saúde recebeu o troféu Disciplina. O proprietário da quadra Royal Center, José Ronan da Costa, juntamente com o senhor, Messias Quintino da Costa que trabalha no local foram homenageados pela prefeitura com medalhas.

O prefeito Dr. Ivar que entregou o troféu ao time campeão parabenizou os servidores municipais pela participação e destacou que todos são vencedores da Copa Society. “Independente da colocação, todos somos campeões porque participamos da competição com o objetivo de integrar. Sem dúvida o esporte é a melhor forma de integrar e podem ter certeza que esta competição vai continuar no próximo ano”, ressaltou o prefeito, que também agradeceu a direção da quadra Royal Center que cedeu o espaço gratuitamente para a realização da Copa do Servidor.

Idealizador da competição, o vice-prefeito Darci Tavares que disputou a competição pela equipe da Educação, afirmou que a Copa do Servidor foi criada com objetivo de promover a integração dos funcionários da administração municipal. Segundo ele, outras competições poderão ser organizadas entre os servidores municipais atendendo também a classe feminina.

O chefe de seção de futebol amador da Secretaria Municipal de Esporte, Adjalma Rodrigues Ferreira destacou o bom nível técnico das equipes durante a competição. O respeito entre os atletas durante os jogos também foi destacado por Adjalma que classificou a Copa do Servidor como sucesso.

A Copa do Servidor de Futebol Society contou com o apoio da Royal Center e do Restaurante Sobrado e Cia. Não houve despesas para o município, tendo a quadra sendo cedida pelo proprietário e o pagamento da arbitragem rateada entre os participantes.

Fotos:divulgação/PMCL

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *