Seis pratos a base de batata participam de seletiva do Programa Caminhos de Mesa que vai ao ar na Rede Vida

11

Na tarde dessa quarta-feira, dia 21/08, foi realizada no Hotel Verdes Mares a seletiva do Programa Caminhos de Mesa. Participaram da seletiva 6 restaurantes de Ouro Branco que fizeram pratos com produtos locais, a base de batata. Participaram da seletiva o vice-prefeito Dr. Celso Vaz, equipe da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Gerência de Indústria, Comércio e Turismo, chefes Milsane Sebastião e Felipe Tavares e a vice-presidente do Conselho de Turismo, Fabiana Gomes Coelho e a imprensa, por meio do Antônio Carlos do Jornal Alto Paraopeba.

Os 6 pratos foram avaliados pelos chefes Milsane Sebastião e Felipe Tavares e a vice-presidente do Conselho de Turismo, Fabiana Gomes Coelho de acordo com os critérios: Apresentação, Criatividade, sabor e Uso de Ingredientes Locais. Foram selecionados e irão participar do Programa de TV Caminhos de Mesa que irá ao ar em outubro na Rede Minas os pratos: Sal da Terra – Guilherme; Batata Recheada – Tiago e Ossobuco- Leonardo. Os demais participantes foram convidados pelos chefes para participar do Projeto Cozinha Show.

Agradecimentos

A Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Gerência de Indústria e Comércio, agradece: Choperia Premium; Léo do Bar do Léo; Sônia do Frangal Restaurante e a profissional Dina Maria; Mercado Garnir, Guilherme; Pizzaria Alternativa, Nayane; taberna de Minas Marcelo e o profissional Tiago; Hotel Verdes Mares, Francisco de Assis, pela parceria e por ceder a cozinha e restaurante do Hotel; produtor José dos Santos da Paz, fornecedor de Batata Inglesa; produtor Wagner de almeida Silva, fornecedor de Batata Baroa; empreendedora Poliana Gomes, proprietária da Maria Gondó – fornecedora de Geléias, mostardas e outros produtos e diretor executivo do Jornal Alto Paraopeba.

Sobre o Projeto

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, através da Gerência de Industria, Comércio e Turismo e com o apoio da Gerencia de Agricultura e Pecuária, busca prover o desenvolvimento do Turismo e seus diversos seguimentos em nosso município. Conforme vários estudos realizados pela Secretaria Estadual de Turismo, foi diagnosticado que o principal produto turístico de Minas Gerais é a gastronomia.

Seguindo esse mesmo padrão, a Gerência responsável pelo Turismo em Ouro Branco, vem realizando ações, em conjunto com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), expectando também que Ouro Branco tenha potencial turístico não somente na gastronomia, mas também no agroturismo.

Conforme vamos estudando, observando e diagnosticando nossas potencialidades, novas possibilidades vão surgindo. Contactou-nos a Chef Milsane de Paula, responsável pelo Restaurante Sebastião Gourmet, localizado na cidade de Sabará para apresentar o Programa “ Caminhos de Mesa”.

Veja as fotos a seguir:

[Best_Wordpress_Gallery id=”230″ gal_title=”Ouro Branco 21/08″]