Sem prestígio: pela 4ª vez governador adia visita a Lafaiete, mas vinda é não é confirmada

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Virou novela a vinda de Fernando Pimentel (PT) a Lafaiete. Depois de 3 consecutivos adiamentos, o Governador marcou para a próxima semana, no dia 23, sua visita a cidade durante a realização do Fórum Regional. Porém, nossa reportagem confirmou mais uma prorrogação, agora para o dia seguinte, dia 24. A justificativa é de que o governador deve acompanhar de perto a votação da Medida Provisória que aumentará de 2% para 4% da Contribuição Financeira pela Exploração Mineral, a CEFEM.

Extra oficialmente sua assessoria não confirma, mas ele não deve vir a Lafaiete este mês, adiando ainda mais seu contato com o povo lafaietense quando a expectativa era de que ele anunciaria um pacote de obras, entre as quais a retomada hospital regional. Porém o Estado passa por uma grave crise financeira impedindo investimentos. Enfim, a visita não tem data definida e povo “ficou a ver navios”.

Previsão

Mesmo sem saber o adiamento, na quinta, dia 17, o Presidente da Câmara de Lafaiete, o vereador Sandro José (PSDB), lançou dúvidas sobre a vinda do governador a Lafaiete durante a sessão da Câmara, possibilidade que depois se confirmaria. “Eu não acredito que o Governador venha a Lafaiete. Se ele vier, vai escutar muitas cobranças. Eu mesmo vou levar diversas demandas e falarei até mesmo na plateia. Ele tem de ter muita coragem de visitar nossa cidade”, antecipou Sandro em seu discurso.

O vereador Sandro José havia levantado dúvidas sobre a vinda do governador, confirmando sua tese

Segundo ele, a falta de recursos de caixa no Estado é a principal justificativa pelos constantes adiamentos. “Como o governador viria a Lafaiete sem anunciar obras?/ O Estado tem uma dívida, que não de hoje, com Lafaiete, seja na conclusão do hospital regional, o mau cheiro da ETE do Bananeiras que se arrasta há mais de 6 anos, o posto de coleta de sangue, a conclusão  da ETE Ventura Luiz entre outras reivindicações históricas. Mas acredito que esta frustração seja revertida com sua visita e ele em tempo oportuno traga boas notícias para nossa cidade”, assinalou Sandro.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *