Semana resgata tradição musical de Lafaiete

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A partir de hoje, dia 20, até 26, Lafaiete se transforma na cidade da música. Com a promoção da Ars Magna Associação Sociocultural (Amacult) acontece a IIª a Semana da Música com o tema “A Música nas Minas Gerais, em cada canto uma Arte”. O objetivo do evento é difundir o belíssimo acervo de compositores mineiros e sua identificação do povo lafaietense com seu patrimônio cultural.

A Semana reforça a ligação de Lafaiete com a música que remonta a mais de 2 séculos, no esplendor do período colonial quando a cidade abrigou diversos músicos como também as célebres “Violas de Queluz” cuja contribuição marcou a identidade do povoa. Esta herança musical está presente na cultural local.

Criada em 2016, a Semana ganha neste ano uma programação variada, eclética e extensa para atingir um público ainda mais diverso, carente de atrativos culturais. Este ano o homenageado é o Maestro Geraldo Vasconcelos que há mais de 3 décadas empresta seu talento, seu devotamento a difusão da música. Acima de merecida o a homenagem é um reconhecimento pela sua abnegação. A semana celebra também o dia do Músico cuja data é comemorada na próxima quarta feira, dia 22.

Programação

E será o Coral Madrigal Roda Viva que abre Semana da Música, no dia 20, com uma apresentação ímpar no Solar barão do Suaçuí, a partir das 19:30 horas. O coral completa ao que vem 30 anos de estrada. No dia 21, acontece a apresentação, a partir das 19:30 horas, o Recital da Pianista Fabiana Sousa no Solar Barão do Suaçuí.

No dia 22, acorre, às 19:00 horas, a Missa Solene de Santa Cecília (Padroeira dos Músicos) e às 20:00 horas acontece o Concerto “Novenas e Religiosidade”, do centenário Coral São Sebastião, de Lafaiete, no Santuário Arquidiocesano de São Judas Tadeu.

No dia 23, será a vez do Coral e Orquestra Sinfônica da UFSJ, no Centro de Ensino Superior (CES-CL), a partir das 20:00 horas. No dia 24, será a vez do violinista Hamilton Junqueira Solar do Barão do Suaçuí, a partir das 19;00 horas. No dia 24, a Orquestra Minas Barroca, de Belo Horizonte, se apresenta no Solar do Barão do Suaçuí, a partir das 20:00 horas.

No dia 25, acontece o Show de prêmio da Amacult com vistas na arrecadação de fundos para a manutenção dos projetos da entidade. Às 19:00 horas, o músico, do extinto grupo lafaietense, Queluz de Minas, Tuca Boelsuns, se apresenta na Loja Maçônica Estrela de Queluz.

No dia 26, acontece o recital do Violonista lafaietese Filipe Gonçalves, às 9:00 horas, e logo após apresentação do Coral da Copasa, ambos no Teatro Municipal “Placidina de Queiroz”.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *