Semana Santa de Congonhas terá programação virtual

15

A tradicional Semana Santa de Congonhas vai chegar até o conforto de sua casa, em uma programação virtual exibida nos canais oficiais da Prefeitura. Neste Domingo de Ramos, 5, às 8h, estreia no Canal Congonhas a minissérie que reconta os passos de Jesus até a ressurreição.

Os capítulos serão exibidos, ainda, na Terça-feira Santa, Quinta-feira Santa, Sexta-feira da Paixão e Domingo de Páscoa, sempre no mesmo horário. A ação é promovida pelo Museu de Congonhas, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Com apoio da WebTV Congonhas, a página oficial da Prefeitura no Facebook também transmitirá algumas das mais tradicionais celebrações da cidade. Neste Domingo de Ramos será exibida, às 10h, a Santa Missa da Basílica. Já na Sexta-feira da Paixão, será transmitida, às 19h, a Santa Missa da Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Ficha técnica da minissérie sobre a Semana Santa:

Coordenação das Encenações bíblicas: Grupo de Teatro Dez Pras Oito

Direção cênica: Edilson Ribeiro

Roteiro e direção de cena: Zeca Junqueira

Atores: Daniella Junqueira (Maria Madalena), Edilson Ribeiro (Pilatos), Hudson Raony (Judas), Luís Martins (Jesus Cristo), Patrícia Vidal (Maria) e Zeca Junqueira (Pedro)

Idealização e produção: Fabrício Kind

Sonoplastia: Carmen Célia e Fabrício Kind

Câmara: Rodrigo Gouvêa

Edição: Rodrigo Gouvêa – Fabrício Kind – Zeca Junqueira

Fotos da Semana Santa: Eliane Gouvêa

Fotos das Imagens das Capelas dos Passos esculpidas por Aleijadinho: Wellerson Athaydes

Vídeos Semana Santa: Rodrigo Gouvêa

Locações: Conjunto Histórico Arquitetônico da Basílica do Senhor Bom Jesus (Patrimônio Cultural Mundial) – Parque Ecológico da Cachoeira – Chácara do Zeca