Sob frio intenso do Sul e bolha no pé, Ernani comemora o melhor resultado em maratonas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Ernani no inicio da prova aguardando o momento certo de ir pra frente e conquistar posicoes
Ernani no inicio da prova aguardando o momento certo de ir pra frente e conquistar posicoes

O lafaietense Ernani de Souza conquistou um bom resultado no Sul do Brasil ao terminar a Maratona Internacional de Porto Alegre na 6ª colocação geral, resultado que lhe rendeu o 1º lugar na sua categoria de idade uma vez que a premiação para o geral era até o 5º lugar.  A prova aconteceu no dia 12.

Em uma disputa marcada pelo frio intenso até os atletas do sul do país tiveram dificuldades na prova, principalmente nos primeiros quilômetros. Segundo o sistema de meteorologia durante a largada, às 7 horas da manhã, o frio estava na casa de 3° graus sendo que a sensação térmica deveria ser ainda menor. A largada aconteceu às margens do Lago Guaíba.

Ernani nos conta que usou a estratégia de ir controlando o ritmo no começo da disputa para ter energia suficiente no final da prova momento em que a maioria dos atletas que aceleram demais nos primeiros quilômetros começam a “quebrar” o planejado. E a tática deu certo até certo ponto pois na altura do km 34 uma bolha no pé esquerdo fez o atleta perder um pouco de tempo mas ainda assim Ernani conseguiu seu melhor resultado em uma maratona deste nível.

“Até então nunca havia disputado uma prova com tanto frio, com clima tão gelado desse jeito fica ruim para correr, difícil de concentrar na prova e também complicado manter um ritmo. A sensação é que tudo fica desconfortável. Montei uma estratégia de ser prudente no começo da prova que deu certo, mas o que não estava nos planos foi uma bolha no pé esquerdo que aconteceu devido a meia ter ficado um pouco embolada na ponta do pé. Assim nos últimos 8 quilômetro sofri um pouco com as dores porém nada que me fizesse parar. Meu tempo final foi de 02:32:53″ não bati meu recorde pessoal mas por outro lado conquistei meu melhor resultado em maratonas. Espero que em breve eu possa fazer outras para tentar baixar meu tempo ainda mais”, analisou. Agora o atleta fará treinos regenerativos buscando recuperar-se para o próximo desafio que já será no dia 25 de junho a KTR Campos do Jordão uma das corridas de montanha mais difíceis do Brasil.

Confiram o resultado geral da prova aqui

Fotos:Divulgação

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *