Sociedade reage e é decisiva para que policiais civis prendam autor de roubos a sítios em Lafaiete

9

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 35 anos, suspeito de furtar várias propriedades rurais situadas na região de Água Limpa, em Conselheiro Lafaiete. Os policiais civis já vinham investigando o indivíduo por furto praticado no dia 10 de outubro, quando ele teria invadido uma casa e subtraido diversos materiais como televisão, videogame, secadores de cabelo e espingarda.

Na data da prisão, moradores viram um rapaz suspeito passando próximo ás casas do bairro e avisaram os policiais civis. A equipe de investigadores foi até o local e encontrou o suspeito já no interior de uma das propriedades. Ao ser abordado foi encontrado com ele duas bolsas onde guardaria o produto do furto e ferramentas para arrombar as casas. O suspeito confessou que estava no local para furtar e assumiu ser o responsável pelo crime ocorrido uma semana antes. Em sua casa foram encontrados diversos objetos identificados como produtos de crime ocorrido em data anterior.

O delegado Daniel Gomes, responsável pelo caso, afirmou que o contato próximo com a comunidade foi de fundamental importância para uma ação rápida e eficiente da Polícia Civil, que conseguiu realizar a prisão em flagrante e apreender materiais furtados de outra investigação em curso. “Temos o objetivo de estreitar nosso contato com a sociedade e estamos sempre abertos, basta procurar a Delegacia”, ressaltou o delegado.