Surgem os primeiros nomes do novo secretariado e equipe de transição já começa seus trabalhos

14
Mario Marcos/Foto:Reprodução

O prefeito já nomeou a Comissão de Transição já com vistas a ter um diagnóstico da realidade da prefeitura nas mais variadas áreas. São cinco integrantes: Douglas de Carvalho Henriques (Coordenador-Geral); Jorcelino de Oliveira ( ex procurador da gestão José Milton); Luiz Carlos Carvalho Dutra (Companhia Paulista de Ferro Ligas e Companhia Vale do Rio doce, chegando a ser Chefe de Escritório. Já exerceu cargo administrativo no Município de Conselheiro Lafaiete);   Moisés Matias Pereira (ex secretário de educação em Lafaiete e ex prefeito de São Brás) e Rita de Kássia Silva Melo Santos (Mestranda em Saúde Pública. Já exerceu o cargo de Coordenadora da área de Atenção Básica do Município de Conselheiro Lafaiete. Enfermeira em PSF e no CAPS).

Os 5 nomes ajudam a equipe de transição a mapear a prefeitura. Na próxima semana os membros se reúnem com os integrantes da prefeitura para acertar detalhes, o repasse das informações e as reuniões de trabalho. A prefeitura ainda não indicou ou divulgou os seus nomes que repassarão as informações e dados solicitados. Nas próximas semanas haverá reuniões de trabalho entre as duas equipes.

Novos secretários

Nos bastidores diversos nomes já são dados como certos para compor o novo secretariado. Conforme já adiantou o prefeito eleito, Marcus Marcus (DEM) os indicados serão nomeados dentro de critérios como capacidade técnica, liderança, articulação e experiência. Com a indicação da comissão de transição pelo menos 3 nomes surgem como possíveis secretários: Moisés Matias (Educação) Jorcelino de Oliveira (Procuradoria) e Rita de Kássia (saúde). Com a indicação da comissão de transição pelo menos 3 nomes surgem como possíveis secretários: Moisés Matias (Educação) Jorcelino de Oliveira (Procuradoria) e Rita de Kássia (saúde).Com esta formação abre-se a possibilidade de Douglas Carvalho, Presidente da Academia de Letras e home das letras, assumir a pasta da cultura.