Talento da região faz sucesso no futsal europeu

37
Danni 10 foi contratado por um dos principais times da Europa/Reprodução

A trajetória de Daniel Rodrigues Fonseca é marcada pela garra e a determinação pelo sonho de se transformar em um jogador de sucesso e fama internacionais. Nascido em Urucânia (MG), sua história com o futebol começou aos 5 anos, em 1990, quando sua mãe, Maria das Graças Rodrigues Fonseca, que havia mudado para Congonhas , o levou Daniel para visitar um parente. Chegando lá Daniel foi convidado para brincar com bola com um colega, Davi Leandro iniciando no futsal como os primeiros dribles e os fundamentos do esporte.
Logo nos primeiros contatos, Daniel conta que sua vida mudou e começou a treinar futsal. Em seguida aos 12 anos ele e sua família mudam para Lafaiete quando entrou para a seleção da Escola Inconfidência já estreando nos jogos estudantis. Mas o foco era se tornar profissional de sucesso.
Logo quando fez 14 anos Daniel treinou no Meridional e também na Escolinha do Cruzeiro, ambos em Lafaiete. Quando completou 17 anos veio um grande trauma em sua vida e Daniel contundiu o joelho. “Chorei muito e fiquei muito desmotivado, porque vi vários craques do futebol parar por causa de problemas no joelho. Então decidi parar de jogar”, contou o atleta.
Pouco tempo depois, aos 22 anos, Daniel conheceu Gabriela Mendonça em Congonhas, sua esposa, união que surgiu o Theo. Nesta época Daniel já tinha 24 anos.
Foi em Gabriela que Daniel encontrou o apoio e incentivo necessários para voltar a jogar futebol. O pai dela, Adílio Mendonça, que é um craque de bola na cidade de Congonhas, motivou o genro.

Daniel voltou a treinar e focar o futebol e aos 26 anos ele recebeu o convite do técnico André  Teixeira, para jogar futsal em São Paulo pela equipe do Assis Club. Aos 28 anos Daniel teve uma breve passagem por Malvin, do Uruguai, e aos 32 anos, o atleta teve a grande oportunidade de viver o seu sonho quando recebeu o convite de Mohamed Talib, Presidente do Racing Club Alpin Futsal, equipe da primeira divisão do futsal da França, que disputará a Copa da França. O regional francês é cobiçada “Champions Ligue”.

O Racing é da cidade de Grenoble Moirans e hoje no cenário esportivo francês é um dos times mais importantes da Europa. Daniel chegou a França no dia 20 de setembro deste ano e será minha primeira temporada na Europa. Por enquanto sua família está em Congonhas mas em breve mudará para  Franca.

Já conhecido no mundo do futebol como “Danni 10”, Daniel curte o sucesso na carreira depois de tropeços e muita força de vontade de superar os desafios. “Que as crianças  humildes do Brasil tenham fé e nunca deixem de lutar pelos seus sonhos porque Deus te dará a oportunidade de vencer”, deixou a mensagem o craque Daniel as futuras gerações.