Tentativa de homicídio em Lafaiete: homem sofre atentado, leva tiros é perseguido pelas ruas de Lafaiete e através de imagens autores são presos

15

Ontem, dia 22, por volta das 18:00 horas, quatro elementos em um veículo Gol, vermelho, após terem procurado a vítima em sua residência na rua Marechal Floriano Peixoto sem êxito, realizaram uma ligação via celular e marcaram um encontro com ela  próximo ao radar da BR-040 no bairro São Dimas simulando se  tratar de assuntos relacionados a um serviço.
No local, atraído pela emboscada, a vítima E. D.S de 27 anos que é padrasto da namorada do autor, H. M.S de 21 anos, sofreu o atentado.
Não conseguindo alveja-lo, os três elementos entraram no veículo e o motorista tentou atropelá-lo durante a sua fuga pela rua Maria Elizena Vieira, tendo a vítima passado pela rua Alcides Rodrigues e corrido até a rua Barão de Pouso Alegre onde  buscou abrigo em uma padaria. Uma testemunha relatou que três elementos entraram no comércio a procura do homem, um deles com arma em punho. Não obtendo êxito na empreitada eles fugiram do local no veículo.
A Polícia Militar realizou rastreamento com base nas imagens do circuito de segurança do comércio que identificaram o veículo e obteve êxito da sua localização no bairro Paulo VI, onde os quatro elementos envolvidos residem e foram localizados. De acordo com o autor dos disparos, H. M.S de 21 anos, em data pretérita ele teria tido um atrito com a vítima e resolveu realizar o acerto de contas.
​Dado a situação, os três elementos maiores de idade foram presos em flagrante por tentativa de homicídio, sendo o menor apreendido pelo ato infracionário.

Fonte: AFX Notícias