Tragédia é evitada na linha-férrea de Carandaí

19

MAQUINISTA CONSEGUIU EVITAR ACIDENTE FATAL COM TREM

A ação rápida de um maquinista que seguia guiando a composição férrea da MRS Logística, que corta o município de Carandaí, foi o suficiente para evitar uma tragédia na noite do ultimo domingo (27), no trecho de perímetro urbano entre os bairros Ponte Chave e Praia.

De acordo com testemunhas, uma mulher, a qual não teve o nome revelado, estaria posicionada nos trilhos da linha-férrea do trecho, se mostrando indiferente ao perigo que corria, tendo em vista a aproximação do trem.

O maquinista, atento ao trabalho, avistou com certa distancia a presença da mulher em local de risco e, seguindo o protocolo, acionou os sinais sonoros diversas vezes, no entanto, foi ignorado pela mulher. – Com a eminência de um atropelamento que seria fatal, o maquinista acionou os freios de emergência e conseguiu parar toda a coposição antes da tragédia consumada.

Com o incidente, a composição ficou estagnada por várias horas no local, até que peritos da empresa pudessem chegar ao local e realizar os trabalhos de praxe, fiscalizando cada um dos vagões.

Fonte e foto: CDI News