20 de abril de 2024 01:25

Tragédia: pescador cai de moto em córrego e se afoga preso ao veículo

pescaria da última quarta-feira (09/06) terminou em tragédia para a família do pescador Claredino Santos, de 67 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), ele tentou deixar de moto o córrego onde fisgava peixes, mas caiu com o veículo em cima dele na água e morreu afogado.

Moto ficou sobre o pescador que morreu a uma profundidade de 30 centímetros(foto: CBMMG)

acidente ocorreu na zona rural de Canápolis, no Triângulo Mineiro, município a 50 quilômetros de Ituiutaba. O resgate do corpo só se deu na tarde de sexta-feira (11/06).

Como Claredino saiu para a pesca e não retornou mais, um amigo da família decidiu realizar uma busca no Córrego da Candunga, próximo à Fazenda Terra Roxa, onde a vítima costumava pescar.

Foi próximo às margens do córrego, perto do talude de uma ponte de estrada rural que ele localizou o corpo do amigo. Bombeiros do 2° Pelotão, sediado em Ituiutaba, foram acionados para uma busca e recuperação de cadáver submerso.

O corpo estava em uma profundidade de apenas 30 centímetros, próximo a uma ribanceira de 5 metros de altura, sendo que troncos secos e a moto da vítima estavam sobre ele.

MBombeiros e a Polícia Militar foram chamados para remover o corpo de dentro do córrego(foto: CBMMG)

“Foi necessário o tracionamento da motocicleta para a liberação do corpo. Logo após, a vítima foi retirada do córrego, sendo encontrada com ela tralha de pesca, uma bolsa com peixes e um capacete na sua cabeça”, informou a corporação.

“Os fatos levantam a hipótese de que Claredino estava saindo de uma pescaria nesse local, onde ao subir uma trilha declivosa que margeia o córrego, com a sua moto, veio a sofrer uma queda. No entanto, ainda não se sabe o que realmente ocasionou essa queda, como um mal súbito ou desequilíbrio, por exemplo”, afirma o CBMMG. (EM)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade