Treinados no BOPE, 31º Batalhão forma 37 militares para atuar em crimes violentos

15
O curso contou com 198 horas/aula e 23 instrutores inclusive no BOPE/REPRODUÇÃO

O 31º Batalhão de Polícia Militar realizou,  a formatura do 3o Curso de Radiopatrulhamento Tático-Móvel da 13a RPM.

Dos 40 alunos que iniciaram as atividades, 37 chegaram ao final do curso, os quais, agora, encontram-se treinados, preparados e imersos nos valores, conduta e procedimentos inerentes ao serviço de Radiopatrulhamento Tático-Móvel, estando efetivamente aptos a cumprirem suas missões com excelência.

O ponto alto da solenidade foram as demonstrações das técnicas e táticas aprimoradas durante o curso, nas quais os formandos simularam atuação em Operações de Controle de Distúrbios (OCD) e Conduta de Patrulha.

O curso contou com 198 horas/aula e 23 instrutores, contando com a ilustre presença do Sr. Cel PM Olímpio Garcia Pereira Júnior, Comandante do CPE, Sr. Ten Cel PM Carlos Eduardo Ferreira, Comandante do BOPE e demais instrutores, que compartilharam os conhecimentos adquiridos com os formandos, propiciando uma exímia formação aos novos águias da Polícia Militar.

Foram realizadas aulas noturnas, sob condições climáticas e ambientais adversas, fazendo com que os alunos fossem forjados sob o pálio da coragem, bravura e abnegação. Foi realizada instrução sobre conduta operacional em Ambiente Rural na área de treinamento da EPCAR, bem como visitas técnicas à sede do 2o BPE/2a RPM e ao BOPE (Batalhão de Operações Especiais).

 

 

Obter o Outlook para Android