Troca-troca na Amalpa: Claudionei Nunes assume a secretaria executiva da entidade

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Claudionei Nunes substitui o ex secretário executivo, Vicente Faria/CORREIO DE MINAS

A Associação dos Municípios da Micro Região do Alto Paraopeba (Amalpa) está de cara nova. No último dia 30, o Presidente da entidade, o prefeito de Lafaiete, Mário Marcus (DEM), aceitou o pedido de desligamento do secretário executivo da entidade, Vicente Faria. Após amplo acordo e apoio da diretoria, o assessor jurídico, o ex prefeito e vice de Lafaiete, Claudionei Nunes, assumiu o cargo. “Meu nome surgiu para dar continuidade ao grande trabalho desempenhado por Vicente Faria. Quero manter sua disposição e capacidade de trabalho à frente da entidade”, antecipou Nunes elogiando seu antecessor.
Desde a semana passada, Claudionei já despacha como novo secretário e hoje pela manhã comandou o programa semanal da entidade que vai ao ar em uma rádio local. Em entrevista ao site CORREIO DE MINAS, ele ressaltou o papel preponderante da entidade para os municípios. “A Amalpa exerce uma atribuição de fundamental importância para os pequenos municípios nas áreas de topografia e engenharia. Vamos continuar neste caminho de ajudar os municípios, como também no fortalecimento político agregando força a nossa região. Juntos somos mais fortes”, afirmou.
Atualmente a Amalpa, conta com 13 municípios. “Vamos estar pertos dos prefeitos e ouvindo suas demandas. Quero visitar todos os nossos filiados e outras cidades que acenam uma volta a nossa entidade como Cristiano Otoni, Entre Rios, dentre outras. Nosso mandato será de diálogo, participação e de presença. Esta será marca da nossa gestão”, frisou. Segundo Nunes, Ouro Preto e Itabirito negociam integrar a entidade e ainda esta semana visitará os seus prefeitos.
Claudionei vislumbra dois projetos a frente da entidade. A criação de uma escola para capacitação de funcionários e secretários municipais das prefeitura como também trazer novas perspectivas econômicas para os municípios através do site da Amalpa. “Hoje o site podemos potencializar a economia dos municípios”, destacou.
No próximo dia 23, quando o governador Fernando Pimentel (PT), participa em Lafaiete do Fórum Regional das Vertentes, e a Amalpa será protagonista, levando uma carta conjunta com os principais pleitos e demandas dos municípios associados. “Nós resgatamos o prestígio da entidade neste ano, tanto que vamos realizar no dia 1º de dezembro um encontro conjunto com a Associação dos Municípios das Vertentes, a AMVER, em Lagoa Dourada. Será um marco de integração regional”, comentou. “A entidade estava esvaziada  e com menos de um ano recuperamos o prestígio da Amalpa”, afirmou citando o retorno de Congonhas e Ouro Branco.

Informações

As informações colhidas por nossa reportagem apontam que a saída de Vicente Faria do cargo de secretário executivo atende uma recomendação do Ministério Público diante de uma condenação transitada e julgada que suspendeu seus direitos políticos por 4 anos, vencendo o prazo em setembro de 2018.  Paiva assumirá, segundo fontes, um cargo no núcleo de campanha da reeleição do deputado Glaycon Franco (PV).

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *