União JK atropela Borrusia e é o campeão do Copão Varzeano

18
Alegria tomou conta dos jogadores e da torcida do JK após conquista/ CORREIO DE MINAS

O futebol dominou a comunidade do JK e é a principal vitrine do bairro que supera, como organização e mobilização, inúmeros preconceitos e desafios sociais. Foi o juiz apitar encerrando a partida que a inflamada torcida do Bairro Jk invadiu o campo do Industrial e os torcedores comemoram o título de Campeão do XIII Copão Varzeano. O jogo terminou agora a tarde sob um forte calor na Santa Matilde.

A moçada do União JK sobrou em campo e atropelou o Borussia vencendo a segunda partida da decisão por 3 a 1. Como havia goleado o rival por 6 a 1, no domingo passado, dia 30, o time entrou em campo com a mão na taça.

Mas os jogadores mostraram raça, esqueceram o resultado anterior e não se acomodaram com o placar. O craque do jogo foi o atacante Denilson, artilheiro da competição, com 9 gols. Nas duas partidas ele foi o destaque e assinalou 6 gols. O placar agregado o União Jk fez 9 a 2 sobre o Borussia.

O jogo

O goleiro menos vazado e o artilheiro do Copão Varzeão/CORREIO DE MINAS

A partida transcorreu tranquila sob um calor infernal. A torcida do Jk invadiu o Industrial e fez bonito. Aos 15 minutos do primeiro tempo, em um contra ataque, Denílson abriu o marcador. Aos 30, o lateral Júlio César empatou o jogo.

Veio a segunda etapa, e aos 10 minutos, o volante do JK acertou um belo chute de fora da área e fez 2 a 1. Aos 24, Denilson ampliou para 3 a 1. Aos 34, o juiz anulou um gol de Denilson.

Com o placar favorável, o JK esperou o juiz encerrar o jogo para a comemoração merecida e levantar a taça, perseguida desde o ano passado quando vice campeão. O organizador do torneio, Abrão Tavares entregou as medalhas e troféus e anunciou que 2018 será um ano do futebol com a promoção de diversos torneios.

Parabéns a aguerrida comunidade do JK! O bairro é exemplo de cidadania e mobilização social!