Unidade móvel do SENAC capacita mais de 150 alunos

19
Unidade móvel do SENAC capacita mais de 150 alunos /Divulgação

A passagem, por Lafaiete, da Unidade Móvel do SENAC, solicitada pelo SINDCOMERCIO, foi um grande sucesso, A grande demanda por inscrições, infelizmente, fez com que muitos interessados não pudessem participar, mas os que participaram não economizaram elogios, à organização e á equipe do SENAC, especialmente a professora Adriana Gurgel.

A realização dos cursos foi resultado da parceria entre o SINDCOMERCIO, o SENAC  e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que deu um grande apoio.

A Unidade Móvel de Turismo e Hotelaria do Senac ficou instalada na Avenida Telesforo Cândido, próximo ao terminal rodoviário, Nela foram realizados 8 cursos de culinária  que capacitaram 151 pessoas entre os dias 9 e 17 de novembro.

As inscrições prévias se esgotaram rapidamente, mas o grande sucesso fez com que diariamente se formassem filas de pessoas em busca de eventuais vagas de desistentes no horário de início dos cursos.

Os cursos tiveram como objetivo aperfeiçoar as técnicas de profissionais do ramo alimentício mas também dar oportunidade para aqueles que queriam aprender a cozinhar.

Levantamento feito com os participantes mostrou que mais de 60% deles estava à procura de capacitação para aplicação no mercado de trabalho, o que mostra que o projeto tem relevância social e também econômica.

A permanência da Unidade Móvel foi curta, mas foi suficiente para que, no encerramento do projeto, os alunos já solicitassem a sua volta.