26 de abril de 2024 11:19

Veja lista: mais 79 escolas estaduais de Minas retomam aulas presenciais nesta segunda-feira

Ao todo 188 unidades de ensino estão funcionando com a implementação do ensino híbrido

A partir desta segunda-feira (28), mais escolas da rede estadual de Minas Gerais ficam autorizadas a retornar com as atividades presenciais. Ao todo, 79 unidades de ensino de 20 municípios voltam a ter estudantes em sala de aula. 

De acordo com o governo de Minas, o retorno ocorre em unidades de ensino localizadas em cidades inseridas nas ondas Amarela ou Verde do Minas Consciente, e que as prefeituras não apresentaram restrições ao retorno das aulas. Elas se juntam a outras 81, em 14 cidades, que tiveram a retomada na última semana.

Também nesta segunda será a vez de professores de 28 escolas em nove municípios voltarem às atividades presenciais. Durante a semana serão feitas atividades de acolhimento e, nestas unidades de ensino, os alunos voltam no dia 5 de julho. 

Somando todas as escolas com volta autorizada de professores e estudantes, o total é de 188 unidades de ensino com a implementação do ensino híbrido.

A retoma presencial das aulas é autorizada sempre que algum município é classificado nas ondas Amarela ou Verde, incluindo as microrregiões, desde que não exista nenhum decreto municipal de impedimento.

A volta é gradual, começando com as turmas de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, e é facultativa às famílias. Sendo assim, se os pais ou responsáveis optarem por não liberarem o estudante ao ensino presencial, será mantido o regime totalmente remoto, para garantir a continuidade dos estudos. 

Clique aqui e veja a lista de escolas aptas ao ensino presencial.  

FONTE ITATIAIA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade