Vereador Chico Paulo comemora a conquista de 224 novos apartamentos para atender população de baixa renda em Lafaiete

19
Residencial Dom Luciano foi a maior conquista na área habitacional popular em Lafaiete e Minas/Arquivo

“Alegria demais também faz mal”. Assim expressou ontem Chico Paulo (PT), na sessão da Câmara. Recuperado de um susto que lhe casou a internação hospitalar na semana passada, o vereador comemorou mais uma vitória na luta pela moradia popular.

Residencial Dom Luciano foi a maior conquista na área habitacional popular em Lafaiete e Minas/Arquivo

Ele contou que voltava de Belo Horizonte após receber do superintendente da Caixa Econômica Federal a notícia de que a Associação dos Sem Teto de Conselheiro Lafaiete (ASTCOL) a liberação de recursos para a construção de mais 224 novas moradias quando sentiu um mal estar. “Tive um problema, mas estou recuperado para a luta”, disse a nossa reportagem.

Chico explicou serão construídos 16 apartamentos em 14 prédios próximos ao Bairro Dom Luciano onde a ASTCOL já entregou 147 moradias em julho do ano passado.

O novo empreendimento, Dom Luciano II,  será gerido pela ASTCOL e sua equipe de técnicos, entre os quais engenheiros e arquitetos, mas os apartamentos serão construídos pelo sistema de auto gestão de construção de moradias populares e mutirão que incentivam a ação mútua, cooperativa e solidária.

Os recursos virão do Programa Minha Casa, Minha Vida- Entidades no qual a entidade é modelo e pioneira em Minas.

ASTCOL agora é referência no Estado e ganha mais de 224 moradias/Arquivo

Até o próximo dia 24, a ASTCOL vai encaminhar a sua documentação para habilitar no programa. A entidade tem 800 filiados e uma seleção vai apontar os beneficiados no novo programa habitacional.

Serão atendidas famílias cuja renda familiar vai até R$1.800,00. O valor investido diretamente por moradia o valor de R$ 75 mil, descontando de cada beneficiado 10%/mês. “Não há vento que segura o movimento”, disse Chico Paulo repetindo o bordão que carrega há mais de 30 anos na militância social.

Leia mais:

https://correiodeminas.com.br/astcol-resgata-divida-social-com-familias-mais-pobres-e-prepara-a-construcao-de-mais-de-200-novos-apartamentos/