Vereador cobra investimentos em infra-estrutura de Lafaiete para o crescimento

22
Mais de 70% dos lafaietenses gostam de morar na cidade e mais de 86% acreditam ser importante votar em candidatos de Lafaiete/ Foto Mario Gonçalves
O vereador Sandro José/CORREIO DE MINAS

O crescimento urbano vivenciado por Lafaiete na última década, com a abertura de empreendimentos e loteamentos, foi o assunto em que o vereador Sandro José (PSDB) levantou ao usar a tribuna na sessão de ontem a noite na Câmara. O tema sempre é preocupação recorrente do parlamentar municipal. “Será que Lafaiete está preparada para crescer? Será que temos mobilidade urbana? Será que estamos preparados para termos água suficiente para absorver este crescimento?”, questionou Sandro.

O vereador advertiu que Copasa faça os investimentos necessários para ampliar o abastecimento de água em Lafaiete. “O sistema está saturado e podemos ver, a qualquer momento, em nossos banheiros, o esgoto subindo pelos vasos. Falta também investimento em captação de águas. As redes não comportam quando chove. Então vemos que as construções surgem e as concessionárias de serviço público não se preparam para o crescimento que a cidade experimenta,”, observou.

Crédito foto de capa: Mário Gonçalves