Vereador defende mais rigor com motoristas que desrespeitam vagas para idosos no trânsito de Lafaiete

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Vereador defende mais rigor com motoristas que desrespeitam vagas para idosos no trânsito de Lafaiete/Divulgação

O Mandato Coletivo do Vereador Chico Paulo (PT) reuniu ontem, dia 4, com o Secretario Municipal de Defesa Social,  Pedro Loureiro, para discutir sobre a política municipal  de transito, os problemas com a mobilidade urbana e as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Departamento de Trânsito.

O encontro foi solicitado pelo vereador e como pauta a proposta para o Departamento de Transito de realização de uma blitz na Semana do Transito em apoio ao respeito as vagas especiais nos estabelecimentos privados e públicos, pagos ou não  de Conselheiro Lafaiete.  Segundo o vereador ainda há motoristas desrespeitando esse direito, estacionando seus carros nas vagas especiais. A realização de uma campanha educativa permanente e uma maior fiscalização por parte do município, do estado e da sociedade são ações que poderão contribuir com uma maior conscientização da população.

Na reunião ficou acordada uma ação conjunta com vários segmentos da sociedade para discutir a proposta do Mandato Coletivo do Vereador Chico Paulo. No dia 14, por volta das  14:00 horas está agendada uma reunião para avançar em propostas e ações.

Desde  de 1º de novembro de 2016 quem estacionar em vagas destinadas a idosos e deficientes, mesmo que “só por um minutinho”, pagará mais caro por isso.  A conduta desrespeitosa passa a ser considerada infração gravíssima, sujeita a multa e remoção do veículo. A mudança veio com a Lei 13.281/15, que alterou significativamente vários dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Com a nova legislação, os agentes de trânsito poderão multar também os infratores que estacionar em vagas especiais nos estabelecimentos privados. A assessoria jurídica do Vereador Chico Paulo está estudando apresentar um Projeto de Lei que  amplia as vagas especiais para mulheres gestantes ou  com crianças de até 2 anos no colo. Atualmente, a reserva de vagas em estacionamento para gestantes não é obrigatória.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *