Vereador faz denúncia contra suposta perseguição policial a motoboys em Lafaiete

101

O Vereador Pedro Américo (PT) usou a Tribuna da Câmara nesta manhã (24) para denunciar suposto abuso de autoridade contra a categoria de motoboys.

Ele disse que foi procurado por diversos profissionais relatando perseguição. “É uma classe sofrida e muitos são pais que lutam para manter a família. O relato é que um policial vem perseguindo a classe. É uma injustiça a que trabalha com dignidade”, disse.

Desabafo

Nossa reportagem recebeu um desabafo de um motoboy em que relata uma suposta perseguição. “Somos um grupo de motoboys e estamos vivendo um momento de muita crueldade nos últimos meses. Estamos sendo perseguidos por policiais.

Vereador Pedro Américo fez denúncias de perseguição a motoboys/ARQUIVO

Praticamente todos os dias têm seguidas formações de blitz, elas são muito importantes para a segurança da cidade, porém os motoboys estão sofrendo um abuso de autoridade de certos policiais da cidade.

Várias vezes presenciamos policiais rompendo o lacre da placa por vontade própria, não retém o veículo para regularização no local, já mandam direto para o pátio sem conversa, multas inapropriadas.

E quando a moto vai presa eles jogam a chave fora gerando assim um maior transtorno na vida da pessoa que dependem da moto para colocar comida dentro de casa. Outro fator absurdo acontece entre a polícia e os guinchos que vão lotados de motos para o pátio e cada cidadão paga como se o guincho levasse sua moto sozinha.
Não temos onde recorrer. Por esse motivo estamos tentando ajuda pela mídia!
Agradecemos a compreensão e pedimos que investiguem por favor e nos ajude a sair desse grande problema que estamos enfrentando no nosso dia a dia. Estamos nos unindo para que consigamos ter voz diante a essa situação tão ruim que estamos passando!”

Nossa reportagem enviou a denúncia a Assessoria de Comunicação do 31ª Batalhão de Polícia para a apuração e esclarecimentos.