Vereador Lúcio Barbosa elogia desempenho do prefeito, mas cobra mais resultados na saúde

16
Vereador Lúcio Barbosa (PSDB) atuou em favor da saúde / DIVULGAÇÃO

Ao longo de 2019, o Vereador Lúcio Barbosa (PSDB) atuou em favor da saúde. Algumas vezes com um discurso mais contundente e com críticas mais ácidas, gerando até mesmo atritos com o Governo Municipal, em outros momentos, mais pontual e propositivo, sugerindo mudanças.

Empunhando a bandeira da saúde, Lúcio recebeu até elogios pela postura independente. “O Lúcio foi um dos que mais lutaram pela saúde nesta Casa e merece nosso reconhecimento e muitas das vezes incompreendido”, afirmou o Vereador Alan Teixeira (sem partido).

Na última sessão do ano, Lúcio aproveitou para reconhecer as limitações orçamentárias na saúde diante da crescente demanda, como também elogiou o desempenho do Prefeito Mário Marcus (DEM). “Sabemos das dificuldades, mas muitas ações não dependem de recursos. Se tem uma área que precisa melhorar e avançar é a saúde. São pessoas esperando anos e anos nas filas. Falta pactuação de alta complexidade do SUS na Maternidade São José, medida que poderia atender muitos pacientes. Os PSF’s precisam melhorar seus desempenhos e alcançar as metas para receber recursos. De nada adianta ficar abrindo unidades de saúde e precisamos cuidar melhor das que já temos, melhorando o atendimento. Venho ao longo deste ano, criticando mas tentando contribuir. Mas acredito que em 2020 vamos avançar”, arrematou.