Vereador propõe isenção de taxas de concursos para doadores de sangue

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Câmara analisa projeto de lei, de iniciativa do vereador Oswaldo Barbosa (PP), que isenta de pagamento da taxa de inscrição para concursos públicos e processos seletivos realizados pela Administração Direta, Indireta e Funcional do município de Conselheiro Lafaiete e pelo poder Legislativo, o candidato doador de sangue e de medula óssea.

O projeto é de autoria do vereador Oswaldo Barbosa (PP)/CORREIO DE MINAS

Para ter direito à isenção, o doador de medula óssea deverá portar comprovante de inscrição no Registro Nacional de Medula Óssea – REDOME.

A lei prevê que para o enquadramento no benefício previsto por esta lei, a doação de sangue e medula óssea promovida por banco de sangue particular ou público. A comprovação da qualidade de doador de sangue e medula óssea será efetuada através da apresentação de documento expedido pela entidade coletora, que deverá ser juntado no ato da inscrição.

“Estamos criando dispositivos legais que incentivem a pratica da doação de medula óssea, pode contribuir de maneira positiva, levando ao conhecimento da população a importância de ser um doador e ajudar a salvar vidas”, avaliou Barbosa.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *