Vereador Sandro José propõe centro de infratores na área do Larmena

15
Vereador Sandro José propõe centro de infratores na área do Larmena/CORREIO DE MINAS

Ao usar a Tribuna da Câmara, durante a sessão ontem à noite, dia 20, o Presidente do Legislativo, o vereador Sandro José dos Santos (PSDB) fez uma sugestão aos seus colegas. Ele propôs que os recursos que serão devolvidos aos cofres da Prefeitura até o fim de 2017, quando termina seu mandato, sejam revertidos a construção de um centro de reabilitação e resocialização de menores infratores. Ele disse que vai discutir o assunto em conjunto com os vereadores para buscar a unidade em torno do tema e ganhar força junto ao Executivo, já que mesmo carimbada cabe ao prefeito destinar os recursos onde ele achar que é prioridade independente da sugestão ou orientação dos vereadores.

Sandro não quis adiantar o valor que deve ser devolvido ao Município, mas afirmou que será menor que em anos anteriores devido a queda da arrecadação. O vereador defendeu que a construção do centro seja na área ao entorno do Larmena (Lar do Menor Amparado), situado no Museu. Segundo ele o terreno é grande e acomodaria a obra com um terreno para a construção de áreas de lazer, trabalho, estudo e prática esportiva.

Segundo Sandro, o projeto é defendido por setores da segurança pública de Lafaiete que defendem a imediata construção do centro de infratores. “Tem um menor que foi preso 4 vezes no mesmo dia e continuou solto promovendo o crime e roubos na cidade”, assinalou.

O presidente da Câmara justifica seu projeto no centro construído em Pará de Minas, modelo para Minas. “Vamos lá buscar a experiência exitosa na recuperação dos menores. Lá o Governo do Estado foi parceiro e queremos exportar esta ideia para nossa cidade”, comentou.