Vereador Sandro José propõe utilização para o hospital regional

8
Ação proposta pelo Ministério Público quer reparação de danos e suposto desvio de recursos o hospital regional/Arquivo
Vereador Sandro José propõe utilização para o hospital regional/CORREIO DE MINAS

O vereador Sandro José (PSDB) voltou a defender o uso do Hospital Regional e propôs que o Prefeito Mário Marcus (DEM) busque uma interlocução para que ali sejam implantados uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA- Tipo III) e também um Centro de Especialidades Médicas. “Se não temos a conclusão do projeto conforme a proposta inicial, poderemos contar com serviços centralizados com amplas especialidades e também uma unidade de pronto atendimento em substituição a nossa policlínica cujo local não mais comporta este serviço. Assim daremos uma utilização a este espaço e pomos fim a uma celeuma que se arrasta há mais de 5 anos”, sugeriu o Presidente do Legislativo.

Depois de pelo menos 3 agendas remarcadas, enfim o Governador Fernando Pimentel (PT) visitará Lafaiete no dia 23 de novembro durante o Fórum Regional das Vertentes quando representantes das Secretaria de Estados  estarão atendendo as lideranças regionais. “A minha expectativa é que o nosso Governador anuncie a retomada do hospital que a principal demanda de Lafaiete e região”, finalizou.

A UPA, proposta pelo vereador Sandro José, funciona 24 horas articulada com o SAMU e tem o mínimo de 15 leitos de observação, capacidade atendimento médio de 350 pacientes por dia e abrangência e área de abrangência de 200 mil a 300 mil habitantes.