Vereadores cobram volta do transporte aos alunos da APAE e água no São Gonçalo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
O vereador Darcy da Barreira/CORREIO DE MINAS
O vereador Darcy da Barreira/CORREIO DE MINAS

Por unanimidade, a Câmara aprovou ontem, dia 23, um requerimento dos vereadores Darcy da Barreira (SO) e João Paulo Pé Quente (DEM) em que solicita a volta do transporte público no atendimento das crianças com necessidades a APAE.

O requerimento pede a colocação de monitores nos ônibus que atendem o Centro de Convivência e o CAIC pois há informações de que os motoristas  acumulam também esta função. “O prefeito precisa encontrar um mecanismo para voltar com o convênio com a APAE”, cobrou Darcy, lembrando que o serviço foi cortado já que a ex administração entendia como ilegal, já que  entidade é privada.

Sandro José (PSDB) disse que cerca de 20 alunos estão sem atividades por falta de transporte, cortado há mais de 2 anos.  “Eu duvido que um juiz ou promotor vai mandar prender um prefeito só porque ele ajuda nos transporte aos alunos da APAE’, apontou Chico Paulo (PT).

Falta de água

Outro assunto que mobilizou os vereadores foi a continuidade de falta de água em comunidade rurais, em especial o São Gonçalo. “Estou recebendo ligações todos os dias já que o São Gonçalo tem mais de 6 dias sem água. Já disseram que resolver a situação. Fica mais caro levar o carro pipa para abastecer a localidade do que comprar uma bomba nova”, disse Pedro Américo (PT).

O vereador Fernando Bandeira (PTB) defendeu que a prefeitura contrate mão de obra da localidade para facilitar os consertos das bombas e a continuidade do abastecimento.

Sandro José (PSDB) adiantou que a prefeitura está com entraves legais para contratar um caminhão munck para retirar a bomba do poço em São Gonçalo e consertá-la. “Eu sugeri, já que o problema atinge São Vicente e Mato Dentro, a compra de uma bomba reserva, já que falta de água vem desde a administração anterior”.

Chico Paulo afirmou que levou representantes das comunidades para uma conversa ontem com prefeito Mário Marcus. Segundo ela, moradores de São Gonçalo estão buscando organização através da formação de uma associação comunitária.

Foto capa: Meramente Ilustrativa

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *