Vereadores de Lafaiete defendem volta do transporte públicos aos alunos da APAE

9

Os vereadores cobraram durante sessão da Câmara Municipal o retorno imediato do de transporte dos alunos da APAE, suspenso em 2014, já que o entendimento era de que o Município não poderia oferecer este serviço a entidade particular. O vereador Darcy da Barreira (SO) apresentou um requerimento solicitando uma explicação pela demora da retomada do convênio, já anunciado pelo prefeito Mário Marcus (DEM) em janeiro. O assunto despertou discursos da esmagadora maioria em favor do requerimento. “Quero reiterar meu pedido já que ainda não tivemos a informação de como está este assunto por mim solicitado há mais de 8 meses”, afirmou Darcy.

O líder do Governo, João Paulo Pé Quente (DEM), comentou há uma interpretação baseada na mesma versão levantada pela administração anterior. “O custo é baixo e benefício é imenso Vamos torcer para que o requerimento seja respondido com a volta do serviço”. O vereador Lúcio Barbosa (PSDB) defendeu a imediata retomada o convênio. “Durante a campanha foi compromisso da nossa chapa este serviço aos alunos. Já passou da hora de nós termos uma resposta”, pontuou. “Qual promotor ou juiz que será contra a prefeitura prestar este serviço social”, questionou Chico Paulo (PT).

Carla Sassi (PSB) manifestou favorável ao requerimento. Pedro Américo (PT) assinalou que se foi compromisso de campanha os vereadores e a comunidade têm que cobrar a execução. “Infelizmente esta questão virou novela”, lamentou Carlos Nem (SO). “Se pode ou não pode as pessoas querem uma resposta. O que não é correto é ficar esperando sem resposta”, alfinetou Sandro José (PSDB). “O que gente espera é que a comunidade não seja enrolada e busquemos uma solução”, finalizou Alan Teixeira (PHS).