Vereadores questionam aplicação de recursos da iluminação pública e Alan diz que prefeitura tem R$ 9 milhões para investir no setor

14
Vereador Alan Teixeira/CORREIO DE MINAS

A falta de investimentos na ampliação da iluminação pública e a demora a execução de diversos serviços de extensão de rede foram alvos de críticas dos vereadores. Eles apresentaram um requerimento em que cobram da prefeitura esclarecimentos.

Os representantes municipais desejam informações se existe empresa prestando o serviço para o Município e se há planejamento de obras no setor. Outra cobrança é em relação ao valor que Município recebeu no ano de 2017 referente à contribuição para o custeio do serviço de Iluminação Pública paga pelos proprietários de imóveis urbanos. “Nós sabemos que existe um saldo nesta conta específica de pouco menos de R$ 9 milhões quando existem inúmeras demandas na cidade. Mas queremos saber qual a política da atual gestão frente a estes problemas e os investimentos previstos”, assinalou Alan Teixeira, um dos autores do requerimento.

Os vereadores cobraram informações sobre o plano para trocar as lâmpadas existentes nos postes por lâmpadas de Led, mais econômicas e sustentáveis como também quanto o Município vai investir o setor de iluminação pública neste ano.