Via 040 promove melhoria do pavimento entre Lafaiete e Congonhas

7

Intervenções vão melhorar a segurança e a trafegabilidade dos motoristas

O trecho da BR-040 entre Belo Horizonte e Juiz de Fora passa, nesta semana, por obras de melhorias no pavimento da rodovia. As intervenções tem por objetivo garantir a qualidade do pavimento, boas condições de trafegabilidade e segurança para os usuários. Os motoristas devem dedicar atenção especial à sinalização nos locais de obras.

Na altura do município de Congonhas, a melhoria do pavimento e da sinalização ocorre entre os quilômetros 602 e 604, na pista sentido sul (Belo Horizonte ao Rio de Janeiro). Já na altura de Conselheiro Lafaiete, as intervenções ocorrem na pista sentido norte (Rio de Janeiro a Belo Horizonte), na altura do Km 613.

As obras são realizadas das 7h às 17h, e a Via 040 não irá interditar o tráfego nesses pontos, porém, podem ocorrer estreitamentos de faixas. A concessionária reforça mais uma vez a necessidade de motoristas ficarem atentos à sinalização especial que será implantada nestes trechos, pois intervenções deste tipo podem provocar pontos de lentidão e retenções momentâneas de tráfego.