Vinda de Secretário de Estado a Lafaiete marca realização do Fórum Regional de Governo de Minas

7
Vinda de Secretário de Estado a Lafaiete marca realização do Fórum Regional de Governo de Minas/Divulgação

Foi realizada na noite do dia 16 na Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete a Conferencia Municipal do PCdoB contando com a participação do Secretário de Estado e Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais e Ouvidor Geral do Estado de Minas Gerais, Wadson Ribeiro, e do Subsecretário de Estado e Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais Pedro Leão, do Presidente da Câmara de Conselheiro Lafaiete, Sandro José (PSDB), do Presidente do PCdoB de Conselheiro Lafaiete Renato Lisboa e do Secretário de Organização do PCdoB de Minas Gerais Richard Romano.

Em seu pronunciamento o Secretário Wadson Ribeiro manifestou a alegria de estar novamente na cidade e reafirmou que a sua secretaria tem tratado com prioridade os pleitos que o partido de Lafaiete tem levado para ele. Tanto que o Secretário disse que o Fórum Regional do Governo do Estado que está previsto para acontecer no dia 16 de novembro de 2017 irá trazer muitas novidades para Lafaiete e região e fechará o ciclo de Fóruns Regionais que vem percorrendo os 17 territórios mineiros.

Para o Fórum o Secretário disse que irá acontecer a transferência do Governo Estadual para Lafaiete onde o governo se fará presente com todas as secretarias, empresas públicas e oferecerão mais de 150 serviços para a população, sendo que como exemplo a Cemig irá distribuir 4 mil lâmpadas de LED. No Fórum também ocorrerá o mutirão para que os artesãos possam receber a carteira do artesão e a instalação do FOPEMIPE que é o Fórum das Micro e Pequenas Empresas da região. Segundo o Secretário, também atendendo ao pedido do PCdoB de Lafaiete e em alinhamento a prefeitura de Lafaiete está em estudo pela SEEDIF a certificação do Arranjo Produtivo Local da Indústria do Cavalo em Lafaiete, como também a certificação da APL do Artesanato no corredor que pega Lafaiete até São João Del Rei.

Na Conferência foram efetuadas muitas filiações ao PCdoB, dentro do processo de mutirão de filiação que está em curso. Contatos para filiações poderão ser encaminhados para o e-mail: [email protected] ou (31)98864-0019.