Violência em Lafaiete: ciclista é atingindo por 4 tiros por dupla em moto e cigano toma bala perdida no Paulo VI

15

A semana começou com o aumento da violência em Lafaiete e região. Somente hoje foram registradas duas tentativas de homicídios no Bairro Paulo VI.  O primeiro foi registrado como bala perdida que atingiu um cigano que monitorava um gado em uma mata nas imediações da Estrada União Indústria por volta das 18:15 horas. O tiro atingiu de raspão a testa da vítima.

O local estava escuro, sendo percebido por ele apenas o vulto da pessoa que o alvejou, não sendo possível a sua identificação.
Por sorte, ele estava com o telefone celular e acionou o seu genitor que foi ao local e o socorreu. Ele foi levado para a Policlínica Municipal pelo pai que o conduziu por conta própria no seu veículo particular.

Tiros em moto

O segundo caso aconteceu por volta de 21:20 horas, na avenida quatro onde uma motocicleta YBR de cor prata com dois indivíduos passou efetuando vários disparos em frente a uma Lanchonete de Hambúrguer. Quatro disparos alvejaram um ciclista morador do bairro identificado no local pelo apelido  “Docinho”.
Ele foi socorrido com vida e encaminhado ao HMSJ por uma equipe do SAMU. O estado de saúde da vítima não foi informado. A Polícia Militar analisou as imagens do circuito de segurança da lanchonete para tentar identificar os autores. Até o momento do fechamento desta matéria, nenhuns dos autores haviam sido localizados.

Outro caso

No domingo, a PM registrou uma outra tentativa de homicídio bairro Santa Maria.  Um jovem, B. R. C de 23 anos, levou um tiro na altura do mamilo esquerdo quando participava de uma festa.