Vitória e recorde: Ernani bate recorde em Florianópolis, a mais importante da América Latina

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Ainda era noite quando Ernani terminou seu primeiro trecho de corrida/Divulgação

Florianópolis foi palco de mais uma edição do Revezamento “Volta à Ilha”, evento que chegou a sua 22º edição, com a presença do lafaietense Ernani de Sousa. Ele percorreu o desafio ao entorno da ilha catarinense, vencer a prova na categoria duplas e também bater o recorde do percurso.

Em 2016 Ernani disputou a Maratona de Porto Alegre e na ocasião estreitou amizade com Cleimar Rodrigo Tomazelli, atleta e dono da assessoria esportiva Cia dos Cavalos, quando o lafaietense recebeu suporte na capital gaúcha.

Algumas semanas após a maratona Cleimar convidou para formar uma dupla forte e neste ano disputar a mais importante prova de revezamento da América Latina. A prova é de 140 km divididos em 17 sessões com várias distâncias e com perfis diferentes envolvendo praia, asfalto, montanhas, trilhas e estradas de terra.

Ao aceitar o desafio, com cerca de 70 km para cada atleta desempenhar seu papel em busca do menor tempo possível, Ernani iniciou o planejamento também de tentar bater o recorde da categoria duplas que já durava 4 anos com o tempo a ser batido de 09:57:05″.O parceiro para esta disputa foi o gaúcho Elson Alex Gracioli, ex maratonista profissional que já defendeu alguns dos principais clubes do atletismo brasileiro.

Cleimar como técnico e responsável por nossa alimentação e hidratação e Ana Paula era nossa motorista que conhece alguns atalhos que fizeram toda diferença. Outra pessoa importante no resultado final foi a fisioterapeuta Bárbara Meinhardt.

Mais uma conquista importante para o esporte Lafaietense/Divulgação

Enfim no meio da tarde a dupla cruzou a linha de chegada com tempo oficial de 09:49:50″ vencendo a categoria duplas e batendo o antigo recorde em mais de 7 minutos, inclusive este recorde era de uma equipe de Goiás que estava na prova e foi a segunda colocada cruzando a linha de chegada com mais de 40 minutos depois.

Um detalhe importante que vale ressaltar, a parceria com a assessoria Cia dos Cavalos de Porto Alegre foi algo pontual. “Somos amigos e fizemos uma parceria para conseguir o melhor resultado possível em uma prova de nível nacional. Continuo na equipe Kailash Team Laf de São Paulo e normalmente com meus patrocinadores Clube Recreativo Dom Pedro II, Unimed Conselheiro Lafaiete, Plastipel Embalagens, UPFIT, Trifosfato. Por fim gostaria de agradecer os amigos que confiaram em mim ao fazerem este convite, obrigado Cia dos Cavalos, obrigado 361° por juntas me proporcionarem o prazer de disputar um grande evento como o Revezamento Volta à Ilha”, relatou Ernani que agora não é somente o “rei da montanha”, como também o rei do revezamento.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *