Vitória histórica aumenta responsabilidade de Mário Marcus

15

A leitura da vitória acachapante do candidato Mário Marcus (DEM) tem diversas facetas. Primeiro é que a estratégia montada pela campanha conseguiu passar ao eleitor de que o postulante representava a mudança. As pesquisas ante véspera da eleição mostrava que o eleitor ansiava por um político novo e ele conseguiu encaixar neste perfil.

Segundo é que o vencedor tinha um grupo muito forte atrás de si. Terceiro que ele mostrou tem qualidades próprias, densidade e potencial eleitorais capazes de alçá-lo a vitória.

Em quarto lugar foi o papel do deputado Glaycon Franco no processo de escolha como também na eleição. Ele foi o maior fiador da candidatura e mostrou que sua força se mantém intacta em Lafaiete e goza de grande prestígio.

Em quinto lugar o resultado esmagador é uma mostra da rejeição de seus adversários que de longe ameaçaram a sua votação.

Por outro lado, a vitória histórica superou a votação de Vicente Faria há mais de 15 anos. Nesta eleição o ex prefeito bateu a marca de 64,17% dos votos válidos. Neste ano, Mário Marcus chegou a 71,12%.

foto-3
Mário Marcus é cumprimentado por eleitor

A sua votação de 36.036 supera a de Ivar Cerqueira que chegou a casa de 31.344 votos (50,11%), em 2012 quando foi candidato a deputado federal. Mário Marcus supera a votação também de seu colega Glaycon Franco quando foi eleito deputado estadual em 2014 com 32.706 votos (52%).

foto-1
Populares e correligionários comemoram vitória


Responsabilidade

Se vitória é um feito que supera um tabu que durava mais de 20 anos, por outro lado a votação enche de responsabilidade o novo gestor. Ela representa que a sociedade quer uma nova postura e um modelo de gestão fincado em resultados, parcerias e obras.

Esta missão carrega consigo que Mário Marcus escolha uma equipe de secretariado comprometida com os valores que o levou a vitória. Ele terá ao seu lado um deputado da base do governo que muito será exigido.

Após a vitória e a comemoração justa, agora é momento de se debruçar na composição de sua equipe e nos mais de 250 cargos comissionados.

Agora acabou a campanha e as ações de governo iniciaram assim que as urnas o ungiram.

Pela seriedade com que o prefeito Ivar Cerqueira (PSB) trata a coisa pública ele deixará a prefeitura em melhores condições de quando ele assumiu. Agora se inicia um novo ciclo com o governo de transição.

Agora é ação! È o que o povo espera.