· A nova rede de fibra (FTTH) de última geração chega com planos de até 300 Mega de velocidade de banda larga em download e 150 mega em upload, com cobertura em mais de 24 mil domicílios em 18 bairros da cidade;
· Clientes Vivo Fibra ainda receberão um bônus de até 50 GB, todo mês, nos planos de celular Vivo, por 12 meses
· Plano de expansão da fibra em Minas prevê, até o final do ano, ativação da nova rede em mais oito cidades mineiras;
Conselheiro Lafaiete, 1° de setembro de 2020 – A Vivo anuncia a chegada de sua rede de fibra (FTTH) de última geração, em Conselheiro Lafaiete, com planos de até 300 Mega de velocidade de banda larga em download e 150 mega em upload, a partir de1° de setembro. A nova rede, que contempla tanto os clientes residenciais quanto as empresas locais, conta com a melhor tecnologia disponível no mercado. Ao contrário de outros meios de transmissão, a solução de fibra da Vivo sai direto da central para a casa do cliente. Com isso, é possível garantir maior estabilidade de sinal e ultra velocidade na banda larga, mesmo nos horários de pico. Além disso, a Vivo Fibra oferece uma experiência única e superior com o Vivo Play, plataforma de TV e vídeo da empresa. Os pacotes contam mais de 100 canais em HD, acesso à Netflix, Amazon Prime Video, Youtube, além de filmes e séries para assistir de qualquer lugar.
“Estamos trazendo para Conselheiro Lafaiete o que há de mais moderno em termos de banda larga de ultra velocidade, telefonia fixa ilimitada e TV por assinatura no país. O momento atual evidenciou a essencialidade dos nossos serviços e a demanda da sociedade por uma internet mais veloz. Com o lançamento da Vivo Fibra os clientes poderão navegar na internet com muito mais velocidade, jogar online, assistir vídeos em alta resolução, trocar documentos e arquivos, usar aplicativos que exigem muita banda, além de estabilidade para conectar vários dispositivos ao mesmo tempo. Além disso, com o lançamento da fibra em Conselheiro Lafaiete, estamos, também, fomentando a economia local, com a geração de empregos e oportunidades de novos negócios para nossos clientes”, afirma Renato Gomes, diretor da Vivo em Minas Gerais.
Serviços residenciais
Os clientes podem usufruir da conexão da Vivo de forma completa: banda larga residencial (com planos de até 300 Mega de download, com assinatura de Netflix inclusa e serviços digitais), HomeAssist, Vivo Play (TV por assinatura) e telefone fixo. Para novas aquisições, o Vivo Fibra (100 Mega) com Netflix Padrão (duas telas simultâneas e definição HD) sai a partir de R$ 119,99/mês nos planos com TV.
Com a assinatura de Netflix inclusa, o cliente poderá usufruir de todo o conteúdo de filmes, séries, documentários e reality shows da plataforma, com a conveniência de uma fatura única. Assinantes da Vivo tem acesso ao serviço de streaming diretamente pela TV, pelo menu inicial ou canal 710, sem necessidade de SmartTV. O cliente terá a opção de escolher entre os planos Netflix Padrão, que dá acesso a duas telas simultâneas e definição HD e o Premium, que dá acesso a quatro telas simultâneas com definição ultra HD. Para os usuários que já possuem Netflix e quiserem aderir aos planos da Vivo, não é necessário fazer o cancelamento do serviço. Basta o cliente vincular sua conta Netflix à Vivo, em um processo simples, seguindo o passo a passo enviado por e-mail e SMS no momento da aquisição do pacote Vivo Fibra.
Com os serviços digitais, dependendo do plano contratado de banda larga, o cliente tem acesso a conteúdo exclusivos, como Bancah Jornais, com os principais jornais do país; Clube de Revistas; Discovery Kids On!, com jogos, atividades interativas e séries; FOX Premium, com séries exclusivas; Esporte Interativo Plus, com conteúdo esportivo 24 horas, e WatchESPN Básico, com jogos ao vivo, vídeos sob demanda e a melhor programação do ESPN Extra.
Com o HomeAssist, o cliente tem 30 dias de assistência especializada e conta com suporte técnico para instalação, configuração, orientação e resolução de problemas com equipamentos eletrônicos, além de prestação de serviços para a residência.
Clientes Vivo Total (fixa + móvel) ainda receberão um bônus de até 50 GB, todo mês, nos planos de celular Vivo.
Serviços corporativos
Os clientes corporativos também poderão aproveitar ofertas especiais, com bônus de dados no plano móvel para empresas que optarem pela contratação da oferta Vivo Total (fixo + móvel). Na opção que conta com Vivo Fibra de 300 Mega a banda larga sai por apenas R$ 99,99 e os clientes ainda levam 30 GB de bônus nos planos de celular de Vivo Empresas.
Com a melhor tecnologia de conexão, as empresas de todos os portes poderão contar também com ofertas de Internet Dedicada. Opção completa que atende da mais simples à mais sofisticada necessidade da empresa, onde a conectividade se mantém sempre presente, e com serviços exclusivos, como a gestão proativa da rede, balanceamento e priorização de tráfego, segurança contra-ataques cibernéticos, dentre outros.
Na voz, a empresa oferece planos com chamadas ilimitadas para todo território nacional e com fornecimento de PABX. O cliente encontrará ofertas que vão de seis a 300 chamadas simultâneas ou uma quantidade personalizada de acordo com a necessidade de cada empresa. Com isso, a Vivo busca facilitar a vida do cliente tornando-se o provedor único de serviços de telecomunicações.
Apps para ter autonomia
Os benefícios continuam: pensando em ir além de uma conexão excelente e oferecer serviços e soluções para que os clientes façam o melhor uso de sua internet, clientes Vivo Fibra já contam com o aplicativo Smart Wi-Fi, que funciona como um “controle remoto” do roteador e possibilita ao usuário executar tarefas sem ajuda técnica, como trocar a senha do roteador, criar uma rede Wi-fi exclusiva para convidados e turbinar o sinal de Wi-fi. Com o aplicativo Meu Vivo Fixo, o cliente, dentre outras possibilidades, resolve questões técnicas com autonomia e de forma remota diretamente pelo celular ou pelo portal: portal de planos
Cobertura
Os bairros contemplados com a rede de fibra da Vivo em Conselheiro Lafaiete são: Albertina,
Albinapolis, Angélica, Cachoeira, Campo Alegre dos Cajiros, Centro, Gigante, Granja das Hortências, Jardim dos Inconfidentes, Lourdes, Manoel Correia, Progresso, Queluz, Quintas do Sol, Rochedo, Santa Efigênia, São Sebastião e Triangulo.
Para adquirir os produtos e serviços da Vivo, o cliente pode ir às lojas da operadora nos endereços Rua Melo Viana, nº 162 e Avenida Prefeito Telesforo Candido de Rezede, 130 – LJ 01 no Centro. Se o cliente quiser pode, também, acessar o site www.vivo.com.br, entrar em contato com a Central de Atendimento no 103 15, ou ainda, é possível adquirir os serviços por meio de um dos consultores externos que atendem à demanda dos clientes presencialmente. Todos devidamente uniformizados e identificados. Para aquisições corporativas, o cliente poderá entrar em contato pelo 0800 700 5025.
A Vivo em Minas Gerais
Com o isolamento social e a popularização do home office, o digital passou a fazer ainda mais parte da vida das pessoas. Seja na educação dos filhos, na relação com amigos e familiares, nas consultas médicas ou no trabalho. Conectividade de qualidade tornou-se essencial. Neste sentido, a Vivo segue investindo para levar a melhor conexão fixa e móvel para todas as regiões do País.
E, com esse lançamento, a Vivo passa a oferecer banda larga de ultra velocidade em 26 cidades no Estado, Belo Horizonte, Betim, Contagem, Nova Lima, Sete Lagoas, Ipatinga, Governador Valadares, Timóteo, Juiz de Fora, Pouso Alegre, Divinópolis, Poços de Caldas, Uberlândia, Varginha, Uberaba, Barbacena, Três Pontas, Itaúna, Viçosa, Patos de Minas, Alfenas, Paracatu, Pará de Minas, Coronel Fabriciano, Passos e Conselheiro Lafaiete. E, no decorrer dos meses até dezembro, serão lançadas mais oito cidades: Nova Serrana, São Sebastião do Paraíso, Ubá, Formiga, Guaxupé, Arcos, Montes Claros e Lagoa Santa. Com isso, a Vivo ampliará sua cobertura em mais 245 mil domicílios, entre residências e empresas.
No segmento móvel, em Minas Gerais, a Vivo segue na liderança com mais de 9,4 milhões de clientes e market share de 44%, bem como liderança em todos os segmentos. Somente em pós pago, essa liderança é de 51% e no pré-pago é de 36%.
Em cobertura, a Vivo também é líder no Estado com 842 municípios atendidos, o que representa cobrir 99,6% da população mineira. Em 3G, a operadora lidera com 842 municípios e, no 4G, a Vivo também se mantém em primeiro lugar, levando sua cobertura a 527 municípios, o que representa 88,7% de participação de mercado.