23 de abril de 2024 05:22

Zema é presenteado com livro de escritor lafaietense

Escritor e caricaturista, Fernando Resende, aproveitou a visita de Romeu Zema, ocorrida nesta quinta-feira (24), e presenteou o Governador com um seu livro “Conselheiro Lafaiete coisa de doido”.

O encontro entre as duas personalidades ocorreu no Solar Barão Suassuy, quando posaram para a foto, eternizando o raro momento.

O livro

A obra de quase 100 páginas é uma anti-história de Lafaiete desde sua fundação, há mais de 300 anos, até o século XXI. Neste espaço de tempo, Fernando usa suas metáforas, ironias, sarcasmo e humor para retratar o cotidiano e mazelas de Lafaiete.
“Este livro é uma mistura de besteiras lafaietenses e não é recomendado ler, ou, pelo menos, leia de olhos fechados”, ressalta aos leitores menos avisados sobre a obra.

Desde o contato com os bandeirantes e os índios carijós, Fernando faz uma narrativa de forma peculiar, crítica e criativa dos monumentos “tradicionais e turísticos” da cidade como o Rio Bananeiras, citado como a “união de fezes de todos os lafaietenses”, devido a poluição.

“O aeroporto Bandeirinhas, com sua grande movimentação de pouso e decolagem de urubus”, brinca Fernando.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade